quinta-feira, 7 de março de 2013

Presidente do Legislativo Camaquense pede providências ao Governo Estadual sobre a precárias condições do CIEP

Na segunda-feira (04/03), na 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã, o vereador Vínicios Araújo, presidente do Poder Legislativo, durante o seu Espaço de Explicação Pessoal - de cinco minutos, mostrou sua profunda preocupação com as precárias condições da EEEF Vereador José Adão de Assis Barbosa (CIEP).

Segundo o vereador, além do esgoto a céu aberto, mato e mal estado da caixa d´água, há relatos de moradores da região que viram um cavalo morrer ao se encostar em um poste de eletricidade, localizado no CIEP. Outro problema existente no CIEP, mencionado pelo vereador, é que o local virou ponto de prostituição e uso de drogas.

Finalizando, o vereador cobrou medidas urgentes do Governo do RS, antes que ocorra um acidente fatal, principalmente, porque o ano letivo já iniciou e dezenas de crianças estão expostas a essas condições. (Fonte: Câmara de Vereadores).

5 comentários:

  1. esse problema elétrico já faz anos,foi dado inclusive orçamento para correção e para na acontecer mais,nunca foi feito,é o mesmo problema q matou um universitário numa parada de ônibus em porto alegre,o ciep também não tem para raios q foram roubados e instalados da mesma forma,que não evita que roubem.

    ResponderExcluir
  2. se for analisar o cep ,tem vários problemas o mais grave é sim a fiação elétrica,mais tem muitos outros!meu filho estuda no cep e eu vejo !(a situação é precária)precisamos de uma boa e grande reforma e logo!!!ainda bem que um vereador enchergou isso,parabéns ao vereador

    ResponderExcluir
  3. O ciep é mau administrado,alem da fiação eletrica,do mato,da caixa de agua, a um desinterece de alguns professores em ensinar,meu filho saiu dali e teve dificuldades em acompanhar as materias na outra escola pois o conteudo do Ciep era muito atrasado. Alem disso a segurança é pessima,as portas ficam trancadas e se acontece algo sério,até abrir... Em parte a culpa é dos moradores do bairro q depredam a escola. Mas uma direção mais firme tambem ajudaria. É uma vergonha uma estrutura daquelas no estado q esta. Enfim o bairro tambem é abandonado é só andar pelas ruas q irão ver buracos e postes sem luz.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao vereador Vinicius,quem sabe agora as coisas melhoram.

    ResponderExcluir