quarta-feira, 20 de março de 2013

Secretária Jussara Jaquês participa de curso para gestores de educação

A secretária municipal da Educação de Camaquã, Jussara da Rocha Jaquês, participou, nos dias 05 e 06 de março, do curso de Formação para Secretários Municipais de Educação, promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) da Famurs. No total 141 servidores do setor representaram 111 municípios gaúchos no curso. "Tenho a certeza que este curso teve uma importância enorme para todos que participaram dele, mas principalmente para os secretários que assumiram recentemente em seus municípios”, comentou a coordenadora do Departamento de Educação da Famurs, Márcia Mainardi. Para ela a virtude do curso reside nas atualizações repassadas aos gestores envolvendo orientações aos dirigentes sobre gestão da educação pública nas suas mais diferentes dimensões.

O papel estratégico dos dirigentes municipais relacionado com as gestões político-institucional, de planejamento, pedagógica e administrativa formou o eixo principal das aulas, que ainda abordaram os aspectos democráticos, orçamentários e financeiros da gestão.

“Todo o investimento feito em educação, sejam em mudanças físicas nas escolas, sejam em aquisições de novos equipamentos ou em formação de professores, tudo deve ter como foco o aluno, visando a permanente melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, diz a secretária Jussara Jaquês, para quem o curso, realizado em Porto Alegre, foi "de grande valia pelo seu aproveitamento”. (Fonte: ImpCamaquã).

2 comentários:

  1. Pena que esse olhar para o aluno não seja de maneira igual,já que ela quer fechar a ESCOLA CONEGO WALTER,de GLPÕES,escola essa que recebe mensalmente o médico,dentista,vacinas e abriga duas SECSÕES ELEITORAIS.Se a escola for fechada os alunos terão que ir para longe utilizando aquele transporte sucateado.
    Será com certeza uma grande perda para a comunidade que muito contribui para o crescimento do município de CAMAQUÃ.

    ResponderExcluir
  2. Desejo sucesso à professora Jussara nessa empreitada. Tenho grande admiração por ela, que sempre foi extremamente dedicada à educação e aos interesses coletivos.

    ResponderExcluir