quarta-feira, 20 de março de 2013

Secretária sugere a diretores que escolas municipais de Camaquã sejam centros de referência

O papel do gestor e do supervisor escolar, o novo programa nacional de alfabetização – o PNAIC - e a importância da família na escola foram alguns dos temas abordados na primeira reunião de diretores e supervisores das escolas da Rede Municipal, ocorrida entre 12 e 14 de março. Nos dias de encontro, a secretária municipal da Educação, Jussara Jaquês e a equipe pedagógica da Pasta passaram orientações relacionadas ao ano letivo.

Nas reuniões, a secretária defendeu a liderança democrática e participativa do gestor, assim como sua capacidade de sugerir medidas para o aprimoramento dos temas técnicos, pedagógicos e administrativos para suas escolas. “O diretor deve ser um defensor permanente da educação de qualidade”, enfatizou, ao lançar o desafio: “O papel de vocês é tornar as escolas verdadeiros centros de excelência e qualidade de ensino”.

Por sua vez, a coordenadora pedagógica da SME, Liliane Ferreira enalteceu o trabalho dos supervisores: “Cada vez mais vocês têm fundamental importância no contexto escolar, influenciando diretamente na rotina dos professores e alunos”.

Neste ano, a SME aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O programa integrado tem por meta a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental. O lançamento do PNAIC acontecerá no dia 27 de março, no Cine Teatro Coliseu.

Os encontros receberam também a visita de representantes da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, para divulgação da sua programação. O Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã (NPHC) apresentou o livro “Personalidades Camaquenses” e o ComadeCam, que falou sobre o seu projeto de prevenção contra as drogas. Já o Caica levou aos diretores o projeto “Sorriso Feliz”, destinado a crianças da Educação Infantil. (Fonte: ImpCamaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário