sexta-feira, 3 de maio de 2013

Afinal de contas, o que está sendo construído às margens da faixinha, em Camaquã? leia a matéria e descubra...

Movimentação de funcionários e atividades em andamento às margens da avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (faixinha), próximo ao depósito da Pompéia, no loteamento Parque Residencial do Arroio Duro, em Camaquã, estão chamando a atenção das pessoas que passam por ali. Alguns se perguntam. O que será construído aqui? um mercado? a fábrica chinesa? emfim, muitas dúvidas surgem sobre o que realmente será construído naquela área.

A fim de sanar tais dúvidas o Blog do Juares entrou em contato com o Sr. Edcarlos Delai, encarregado administrativo da empresa Elecnor Infraestruturas, uma multinacional pertencente a um Grupo Espanhol,  com sede em São Paulo que escolheu a cidade de Camaquã para montar um depósito de torres de alta-tensão de energia elétrica. Uma outra empresa deste tipo já havia se instalado em Camaquã, às marges da rodovia que dá acesso á cidade de Chuvisca, pela BR-116.

O depósito em Camaquã irá servir para dar suporte com material (torres e cabos de aço) uma construtora de alta-tensão que vai construir uma linha de ampliação para o sistema nacional de energia elétrica, que vai de Nova Santa Rita a Povo Novo (entre Pelotas e Rio Grande), num total de 266 kms de linha, e como a cidade de Camaquã fica no meio das duas extremidades, foi escolhida para atender ambos os lados do empreendimento.

As torres virão demontadas dos Estados de São Paulo e Espírito Santo e serão montadas no depósito para distribuição de caminhão conforme a demanda de serviço nas obras.

As atividades em Camaquã contam hoje com aproximadamente 15 funcionários - a maioria da mão-de-obra braçal é nordestina - mas irá aumentar significativamente assim que começar a construção da linha, que está prevista para iniciar ainda no 1º semestre de 2013. (Fotos: Juares da Luz).

2 comentários:

  1. Bah eu pensava que era a concessionaria Renault que esta por se instalar em Camaqua, valeu pela informacao Juares.

    ResponderExcluir
  2. bom dia juares, a proveito o teu esforço em querer divulgar estes emprendimentos em camaquã, para relatar um fato, serto dia passei com a esposa nas casas dita popular para onde vai o pessoal da sumuca e fiquemos comentando que do jeito que esta parecendo abandonadas e mal acadas, e um dia destes emcontrei um amigo pedreiro, foi que perguntei onde estava trabalhando ele me falou que estava trabalhando nas casinha, especulei como tinha conseguido o trabalho, me falou ao passar ali viu uma pessoa e lhe pediu trabalho este empreitero é de uma cidade alem de porto alegre, este ofereceu trabalho a seis reais o metro, ai me pergunto não devia um vereador fazer um levantamento do fato e levar ao publico, porque quem passa la parece cidade fantasma. um abraço do j-luz eletricista

    ResponderExcluir