domingo, 26 de maio de 2013

Foi nos descontos, mas enfim veio a vitória tão merecida na Divisão de Acesso 2013: Guarany de Camaquã 1 x 0 Glória (matéria completa com muitas fotos e classificação)

Na manhã deste domingo (26/05), o Guarany de Camaquã recebeu o Glória de Vacaria no estádio Cel Sílvio Luiz, em partida válida pela 2ª rodada do returno da Divisão de Acesso 2013, e como tem sido ultimamente nos jogos do Guarany, a equipe criou diversas oportunidades de gol, foi superior na partida quase todo o tempo, mas foi no último lance, aos 49 minutos do 2º tempo, numa cobrança de escanteio que o zagueiro Luiz Gustavo marcou de cabeça para o delírio da torcida, comissão técnica, gandulas e jogadores.  

O Guarany de Camaquã entrou em campo diante do 2º colocado na classificação geral, e sabia da extrema necessidade de começar a pontuar, pois a competição vai afunilando, e automaticamente o risco do rebaixamento vai aumentando. Até então a equipe camaquense havia somado apenas três pontos em nove partidas disputadas (6 derrotas e 3 empates).

Mas os jogadores do Guarany, do início ao fim da partida foram uns verdadeiros guerreiros, buscando insistentemente o gol, e qualquer outro resultado que não fosse a vitória seria uma tremenda injustiça, embora justiça é uma palavra que raras às vezes se usa no futebol, e o Guarany sabe muito bem disto, como aconteceu em outros jogos que os alvi-azuis camaquenses foram melhores e acabaram sendo derrotadas. 

  
Nos primeiros 35 minutos da etapa inicial foram no mínimo quatro finalizações de gol através de Douglas Silva, Vavá, Flaviano e Jeferson Prill, contra uma do Glória através de Ivan Lima.

No segundo tempo a equipe da casa atacou do início ao fim, principalmente depois que o técnico Rodrigo Bandeira promoveu algumas mudanças, tornando o time completamente ofensivo. Nos 15 minutos finais então foi uma verdadeira blitze para cima do Glória. Mas num lance de contra-ataque do Glória o Guarany ainda levou um enorme susto quando o goleiro Willian Lago teve uma bola no travessão chutada de dentro da grande área.

Ainda teve um lance polêmico no 2º tempo que o goleiro Rodrigo Santos defendeu uma bola caindo no canto esquerdo, havendo muita reclamação por parte do Guarany, alegando que a bola tivesse entrado, mas a arbitragem não assinalou o gol, marcando que o goleiro defendeu em cima da linha. Na confusão foram expulsos o fisioterapeuta Luciano Dias e o preparador físico Jorge Nogueira. (veja o lance na foto ao lado: o goleiro está encobrindo a bola com parte do corpo e dos braços). 

No final do jogo houve muita reclamação pela equipe do Glória, alegando que o gol foi marcado além dos acréscimos. (Veja a classificação abaixo).

Na próxima quarta-feira (29/05), às 20h30min, o Guarany vai a Pelotas encarar o Brasil. O Glória vai a Frederico Westphalen enfrentar o União na quinta-feira (30/05), ás 15h30min. ( (Fotos: Juares da Luz/BJ). 

Muito emocionante foi a entrevista do meia Douglas Silva ao repórter Gustavo Flores para a Rádio Camaquense no término da partida. Vale a pena ouvir. Clique aqui e ouça!!! 

Ficha técnica

Jogo: Guarany de Camaquã 1 x 0 Glória

Data: 26.05.2013 - domingo

Hora: 11:00 h

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz

Cidade: Camaquã/RS

Guarany de Camaquã jogou com: Willian Lago; Alex Pereira, Luiz Gustavo, Gustavo Castro e Vavá (Raphael Paraíba); Jonas, Júnior, Jeferson Prill (Juninho Maceió) e Douglas Silva; Flaviano e Rodrigo Zeferino (Jefinho). Técnico: Rodrigo Bandeira.
 
Glória jogou com: Rodrigo Santos; Dagoberto, Tomas, Douglas Alemão e Jean, Allejandro, Ricardo (Diosefer), Ivan Lima e Maycon (Carlinhos); Agnaldo (Germano) e Edivaldo. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Gol Guarany: Luiz Gustavo de cabeça aos 49 min do 2º tempo.

Cartão amarelo: Guarany= Jonas

Glória= Douglas, Allejandro e Jean

Cartão vermelho: Não houve
Foi expulso o técnico do Glória, Fabiano Daitx


Árbitro: Daniel Nobre Bins

Auxiliares: Leírson Peng Martins e Edemar Lacerda Palmeira

Árbitro reserva: Adriano Sajonc

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outros resultados de domingo (26/05) pela 2º rodada 

15:00 - Inter-SM 1 x 0 Riopardense

15:30 - São Paulo 2 x 2 Riograndense

15:30 - Farroupilha 0 x 0 Panambi

15:30 - Avenida 0 x 1 Santo Ângelo

15:30 - União Frederiquense 1 x 1 Ypiranga

15:30 - Gaúcho 0 x 3 Brasil-Pel

Quarta-feira (29/05)

20:00 - Brasil-Far x Aimoré

Classificação 









 

  
 

 
 
 





   


Fabiano Daitx em entrevista aos repórteres de Vacaria
 
 

Luiz Gustavo Ferrão, presidente do Guarany em entrevista ao repórter Gustavo Flores

Rodrigo Bandeira em entrevista ao repórter Gustavo Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário