terça-feira, 28 de maio de 2013

4º BPM presta homenagem a PM morto em serviço

A emoção marcou uma solenidade realizada na tarde desta terça-feira (28/05), na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Pelotas, a fim de homenagear o policial militar Carlos Douglas Hartwig Fonseca, morto em serviço no ano de 2011, e os integrantes da Força de Emprego Tático (FET), fração em que o militar servia.

Organizado pelos comandos da Unidade, da 1ª Companhia e da FET, os policiais da administração do Batalhão reuniram-se para a cerimônia que marcou a colocação da placa com o nome do soldado Hartwig junto ao monumento que acolhe as homenagens aos policiais que tombaram em combate.

Paulo Roberto Fonseca, pai do militar, falou da satisfação em ter participado desta homenagem prestada pela Brigada Militar (BM) ao seu filho. “Ele era um homem honesto, de caráter e tinha muito orgulho em vestir esta farda”, disse.
  
Os integrantes do grupo mereceram destaque durante a solenidade. O comandante da 1ª companhia, capitão Bastos Alves, acompanhado do capitão Daniel Silva e dos familiares do soldado Hartwig entregaram aos militares da FET um diploma como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado na área do 4º BPM, o que está contribuindo no planejamento estratégico da Unidade que busca intensificar a ação policial nas ruas, e reduzir o índice de criminalidade.

Enaltecendo a ação da prisão realizada pelo grupo na manhã desta terça-feira de um homem que é suspeito de agir na área universitária, e que estava de posse de drogas e de um celular roubado, o comandante do batalhão, tenente coronel Antonio Adalberto Borges, falou da importância de cada policial da FET. Agradeceu pelo empenho, comprometimento e o foco com o serviço, o que tem servido de estímulo a outras frações do 4º BPM. (Fonte: Com Soc 4º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário