segunda-feira, 27 de maio de 2013

30º Batalhão de Polícia Militar recebe novos soldados para atuarem no policiamento ostensivo

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (27/05), a apresentação oficial dos novos policiais militares; soldados recém-formados que irão atuar na área do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Diante da presença dos comandantes das Unidades do Batalhão, no auditório do IFSul campus Camaquã, o comandante do 30º BPM, tenente-coronel Jorge Ricardo Ferreira deu as
boas-vindas aos recém-chegados desejando sucesso nesta nova caminhada, além de fazer uma breve apresentação em slides dos quartéis e do histórico do batalhão e das unidades. Também houve a apresentação dos comandantes aos iniciantes na carreira militar. 


Num total de 41, sendo 8 vindos através de permutas, os policiais militares serão distribuídos entre os 10
municípios existentes na área do 30º BPM (Arambaré, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, São Lourenço do Sul, Sentinela do Sul, Tapes e Turuçu).


Os policiais militares - 30 homens e 11 mulheres - já estão á disposição de seus respectivos comandantes a partir desta terça-feira (28/05) para serem empregados no policiamento ostensivo.  
 
"O 30º Batalhão de Polícia Militar recebe nesta data um aporte de efetivo que vem a somar nas nossas atividades de policiamento ostensivo, sabemos que nos últimos anos ainda não tínhamos recebidos um número assim de efetivo, mas isto não significa que estamos aumentando o efetivo, mas sim, que estamos repondo a perda que tivemos ao longo dos anos por diversos motivos. Sabemos que este efetivo vem muito bem preparado, e
sabemos que irá contribuir muito com nossos municípios, tendo assim melhores condições de atendermos as nossas comunidades".
Concluiu o tenente-coronel Ferreira.

2 comentários:

  1. Quero vê-los,na rua,em frente aos bancos,pelo interior de vez em quando ajudando a cuidar e dar segurança a população,boas vindas!Com certeza terão muito trabalho!
    Marcos

    ResponderExcluir
  2. Seriam eles que estavam revistando carros ontem no Cerro Grande,estavam armados com armas 12,as motoristas mulheres ficaram muito assustadas.Haviam policiais femininas também.

    ResponderExcluir