domingo, 26 de maio de 2013

Ato de filiação dos novos militantes do PSB de Tapes

O Partido Socialista Brasileiro de Tapes/RS (PSB) realizou no dia 24 de maio um Ato de Filiação de novos militantes com a participação do vice-governador Beto Grill, do deputado estadual Catarina Paladini, do secretário estadual de Juventude do PSB/RS João Pedro Grill e representantes dos Diretórios de Arambaré, Camaquã e Pelotas.

Na ocasião foram apresentados novos filiados que representam diversos setores da sociedade, como sindical, ambientalista, estudantil, de lideranças comunitárias, trabalhadores e pequenos empresários. O ato, segundo o Presidente do PSB, Rafael Fernandes, representa mais uma fase na organização do PSB em Tapes, que realizará seu Congresso Municipal em junho deste ano para eleger o Diretório Municipal, os Coordenadores dos Segmentos (mulheres, sindical, movimento popular e juventude) e a nova Executiva Municipal, além de definir a linha política que o Partido irá seguir no próximo período. "Os novos filiados já estão atuando diretamente neste processo e o momento de crescimento do PSB em Tapes é um momento de agregar qualidade e fortes lideranças, para, após, trabalharmos o crescimento quantitativo de forma organizada, mantendo a nossa unidade de ação política", explica o presidente.

Após o ato oficial, o vice-governador Beto Grill falou aos filiados e simpatizantes presentes sobre a participação do PSB no Governo do Estado e sobre os novos desafios do Partido ao decidir lançar um pré-candidato à Presidência da República, o atual governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos. Segundo Grill, o maior desafio do PSB/RS será o de construir uma aliança que possa favorecer a candidatura nacional, já que os socialistas gaúchos acreditam que é o momento certo de disputar o poder em nível federal e que a candidatura de Eduardo Campos representa o amadurecimento do Partido e uma possibilidade de renovação na política nacional, inspirada pelos excelentes conceitos de que desfrutam as administrações socialistas.

Durante a confraternização que ocorreu após as filiações, o vice-governador Beto Grill ouviu das lideranças locais do PSB o pedido para que continue atuando fortemente na busca de soluções para a situação da Rodovia RS 717, para a manutenção do Campus da UERGS em Tapes e um apelo para que o Governo do Estado possa atrair para Tapes o investimento de alguma empresa estrangeira que venha a se instalar no Rio Grande do Sul, trazendo empregos, arrecadação de impostos e desenvolvimento, assunto cujas as tratativas poderão gerar um grande anúncio nos próximos dias. (Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário