terça-feira, 28 de maio de 2013

Vice-governador destaca a indústria offshore no desenvolvimento da Metade Sul em Pelotas

Em encontro promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Rio Grande do Sul (Sulpetro) em Pelotas, na sexta-feira (25), o vice-governador Beto Grill falou sobre as perspectivas para a cadeia produtiva da indústria oceânica no Estado. No evento, que reuniu revendedores de combustíveis da região Sul, Grill destacou a importância do óleo e do gás para a economia gaúcha.

Segundo o vice-governador, a estruturação dos polos navais é estratégica para o desenvolvimento do Estado e beneficiará em muito a Metade Sul, tendo em vista a proximidade com o polo de Rio Grande e com as principais rotas hidroviárias gaúchas. "Esses são trunfos que devem ser explorados na disputa por novos empreendimentos. É necessário que saibamos trabalhar esse momento e transformá-lo em desenvolvimento econômico e qualidade de vida às comunidades", salientou.

Beto Grill destacou o volume de investimentos previsto para os próximos anos no Brasil. Até 2013, a previsão de investimentos no setor é de R$ 354 bilhões. Somente a Petrobras pretende investir 236,7 bilhões de dólares no período 2013/2017. "Todos os outros setores da economia somados não representam dois terços do valor a ser investido na cadeia produtiva do óleo e do gás. Isso nos dá ideia do quão importante é a indústria oceânica para o desenvolvimento do país e do Rio Grande do Sul", finalizou. (Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário