quinta-feira, 16 de maio de 2013

Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce) tem novo presidente

Ao ser escolhido para comandar a Associação dos Municípios da Costa Doce (Acostadoce), prefeito de Sertão Santana, Sérgio Teifke (PP), quer pressionar Estado para melhorar as condições dos acessos às cidades  
 
Eleito por aclamação, em encontro dos prefeitos dos municípios associados, na noite da quarta-feira (15/05), Sérgio Teifke anunciou empenho nas negociações com o governo estadual com relação aos acessos asfálticos ligando a BR-116 às cidades da região. “Vamos em busca de soluções junto ao Daer (Departamento Autônomo de estrada e Rodagem), junto às secretarias competentes, enfim junto ao governo; queremos asfalto nas entrada das cidades que não o possuem e mais qualidade no pavimento dos municípios que já são ligados pelo asfalto”, disse o prefeito, que está em seu segundo mandato na Chefia do executivo de Sertão Santana.

A vice-presidência da entidade, que defende os interesses de 13 municípios da região da Costa Doce e está ligada Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com a prefeita de Arambaré, Joselena Scherer. O mandato na associação é anual.

Na reunião, na qual participaram também o prefeito de Camaquã, João Carlos Machado e o prefeito de Dom Feliciano, Cláudio Lesnik, que preside o consórcio Centro Sul, formado pelos mesmos municípios da Acostadoce, o ex-prefeito de Sentinela do Sul, Marcus Vinícius fez um balanço do seu mandato e sugeriu algumas ações a serem seguidas ou implementadas pela gestão que assume a associação.

Também participaram da reunião, encerrada com um jantar, os prefeito Eliseu Araújo (Amaral Ferrador); Ervino Wachholz (Chuvisca); Fábia Ritcher (Cristal); Sílvio Rafaeli (Tapes), e o vice- prefeito de Camaquã, Paulo Mecca. (foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário