sexta-feira, 3 de maio de 2013

Com 9 votos contrários, é rejeitado projeto que alteraria horário das Sessões da Câmara de Vereadores de Camaquã

Na segunda-feira (29/04), foi realizada a 13ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Camaquã. Na Ordem do Dia, estava previsto para ser discutido e votado, o Projeto de Resolução nº 2, de 4 de abril de 2013, de autoria da Mesa Diretora, que “Altera dispositivos da Resolução nº 8, de 29 de dezembro de 2003 - Regimento Interno da Câmara Municipal de Camaquã”


A principal mudança proposta pelo projeto, era a mudança do horário do início das sessões que passaria para às 15h, e também da duração das mesmas, que seria de até cinco horas, ou seja, até às 20h.

Durante a discussão, todos os vereadores se manifestaram e, em votação, o projeto foi rejeitado por 9 votos contrários (vereadores Alcindo Mendes, Antônio Puschnerat, Diego Garcia, Éverton Pogozelski, Marco Longaray, Marinove Tavares, Nelson Devantier, Rogério Duarte e Valdemar Schwanz) e 6 votos a favor (vereadores Fúlvio da Rosa, Ilson Meireles, Ludgero Marques, Osvaldo Martins, Renato Dillmann e Vinícios Araújo).

Após a votação do projeto, o mesmo foi encaminhado à Secretaria Legislativa para arquivamento. (Fonte: Câmara de Vereadores).

3 comentários:

  1. Eu estava na câmara de vereadores,juntamente com meus amigos da localidade de GALPÕES pois nos interessava o apoio a nossa escola Cônego walter e fiquei perplexa com as atitudes e a falta de educação do PRESIDENTE da casa que perde apoio a medida em que é autoritário,argumentava que queria a participação do povo,povo esse que não pode nem aplaudir o bom debate.Isso que alguém chama de debate acirrado ,eu chamo de falta de respeito.Agradeço aos vereadores que nos apoiaram em 13 a favor e1 contra.
    Zaira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estava na câmara de vereadores , em prol de nossa escola cônego walter dos galpões, quero deixar meus agradecimentos aos 13 vereadores que nos apoiaram nete inicio de luta, Mas fiquei horrorizado com o comportamento dos nossos representantes principalmente com a postura do nosso presidente seu autoritarismo sua falta de limites , tive a imagem que eles estão vivendo a lei da retalhação (dente por dente ;olho por olho )

      Excluir
  2. É verdade eo vereador Osvaldo argumentou que se der espaço ao povo :aquilo ali fica INCONTROLÁVEL. E eles falavam que ali se decide o futuro de Camaquã.Esse povo que ele tem medo ajudou a elegê-lo,é o povo de Camaquã. Agradeço ao apoio dos vereadores que se empenham em nossa causa aqui nos Galpões.Nossas crianças que foram conosco ficaram com medo do TITIO.
    Luis

    ResponderExcluir