domingo, 5 de maio de 2013

Com uma arbitragem desastrosa, o Guarany de Camaquã fica no empate com o Brasil de Farroupilha

Última rodada (8ª) do 1º turno da Divisão de Acesso do Futebol Gaúcho 2013 (Série A2) 

"Quem lê as matérias do Blog observa que não se costuma falar sobre a atuação da arbitragem, mas neste jogo não tem como não falar". 

O Guarany de Camaquã recebeu na tarde deste sábado (04/05) a boa equipe do Brasil de Farroupilha pela última (8º) rodada do 1º turno da competição, e até próximo aos 20 minutos iniciais foi uma blitz total da equipe camaquense, tendo neste período uma superioridade visível, depois equilibrou um pouco a partida, mas ainda assim continuou jogando muito bem o Guarany, principalmente com a estreia do centroavante Rodrigo Zeferino que jogou um pouco mais recuado, dando muita movimentação e qualidade na criação das jogadas. Todas as jogadas passavam pelos seus pés, abastecendo os atacantes Raphael Paraíba e Flaviano. 

Jeferson Prill jogou muita bola, assim como o goleiro William Lago que ainda defendeu um pênalti, entre outros jogadores da equipe camaquense. O Guarany pelo que se apresentou na partida merecia uma sorte melhor, mas além da qualificação da equipe farroupilhense que é um excelente time treinado por Régis, ex-zagueiro do Internacional, teve que jogar também contra a lambança da arbitragem. Praticamente todos os lances que geravam dúvidas eram desfavoráveis ao time da casa.

O lance mais polêmico foi aos 20 minutos do 1º tempo, na grande área do Guarany. Houve uma trombada entre o goleiro William Lago e o zagueiro Luiz Gustavo do Guarany motivada por um empurrão do atacante Negreiros e o assistente nº 2 ergueu a bandeira marcando a falta, mas o atacante Negreiros seguiu a jogada e marcou o primeiro gol do Brasil. 
 
O árbitro apontou para o meio de campo assinalando o gol. Todos os jogadores do Guarany correram em direção ao juiz mostrando que o bandeirinha havia marcado alguma coisa. O juiz foi até o bandeirinha, conversou com o mesmo e confirmou o gol, o que gerou uma total insatisfação por parte dos jogadores, comissão técnica, direção e torcida do Guarany.

No intervalo do jogo, o assistente se negou a falar sobre o lance, sendo ainda deselegante quando questionado pelo Blog do Juares. Veja a explicação do juiz Roger Goulart sobre o lance "o goleiro e o zagueiro do Guarany se trombaram e sobrou para o atacante, eu estava no lance, eu vi, e eles acham que foi o atacante do Brasil que trombou com o goleiro".  
 
O Guarany jogava com muito vontade e disposição, buscando insistentemente o gol de empate. Então, aos 36 minutos, Jeferson Prill junto ao poste esquerdo do goleiro Carlão empatou de cabeça a partida. Para aumentar ainda mais a indignação o juiz deu apenas um minuto de acréscimo no primeiro tempo. Neste momento o empate servia para o Brasil, pois o São Paulo perdia por 1 a 0 para o Ypiranga de Erechim.
 
No segundo tempo, aos 06 minutos, Negreiros de falta, colocou o Brasil na frente novamente. 2 a 1.  
 
Mais lances polêmicos: Aos 13 minutos num lance duvidoso o juiz marcou pênalti de Paraíba contra o Guarany, que ainda levou o cartão amarelo. Tiago Renz bateu e o goleiro William Lago defendeu no canto direito. Continua 2 a 1 para os visitantes.

Aos 18 minutos num belo gol de fora da área, Jeferson Prill marcou mais um gol na partida e igualou o placar. 2 a 2.

Outro lance duvidoso: Alex Pereira entre os zagueiros caiu na área do Brasil. O juiz assinalou simulação e aplicou-lhe cartão amarelo. Mais revolta para o time da casa.  
 
Muitas reclamações e alegações e uma revolta total da torcida contra a arbitragem: este foi o cenário do término do jogo. Embora não tivesse nenhum ato iminente de agressão ou violência a arbitragem saiu escoltada pela Brigada Militar de dentro do campo e mais tarde também teve escolta até o veículo que estava estacionado próximo ao estádio. (Fotos: Juares da Luz/BJ).
 
Riograndense, Glória, São Paulo e Brasil-pel se classificaram às semifinais do 1º turno, que já começam na próxima quarta-feira (08/05). O Guarany de Camaquã volta a jogar somente no dia 22 de maio em Erechim, diante do Ypiranga.

Ficha técnica

Jogo: Guarany de Camaquã 2 x 2 Brasil-Far

Data: 04.05.2013 - sábado

Hora: 15:30 h

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz

Cidade: Camaquã/RS

 
Guarany de Camaquã jogou com: Willian Lago; Alex Pereira (Jefinho), Luiz Gustavo, Gustavo Castro e Kairo (Vavá); Jonas, Jeferson Prill, Júnior e Rodrigo Zeferino (Carlos Alberto); Flaviano e Raphael Paraíba. Técnico: Rodrigo Bandeira.

 
Brasil de Farroupilha jogou com: Carlão; Thiago Machado, Marlon, Roger e Wanderson (Carlos Eduardo); Márcio Tinga, Miro Bahia, Tiago Renz e Rafael Gaúcho (Rodrigo); Cristiano Tirica (Geraldo) e Negreiros. Técnico: Régis Amarante.

Gols: Guarany= Jeferson Prill aos 36 min do 1º tempo e aos 18 min do 2º tempo.

Brasil-Far= Negreiros aos 20 min do 1º tempo e aos 6 min do 2º tempo

Cartão amarelo: Guarany= Alex Pereira, Jonas, Raphael Paraíba e Rodrigo Zeferino

Brasil-Far= Thiago Machado, Márcio Tinga e Miro Bahia

Cartão vermelho: Não houve

Árbitro: Roger Goulart

Assistentes: Sedenir Martins e Antônio César Domingues Padilha

Árbitro reserva: Victor Schnorr Silva Júnior

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Todos os resultados da última rodada - sábado (04/05)

15:30 - Gaúcho 1 x 2 Aimoré

15:30 - Riopardense 0 x 1 Avenida

15:30 - Glória 2 x 0 Santo Ângelo

15:30 - Inter-SM 3 x 2 Farroupilha

15:30 - Ypiranga 1 x 1 São Paulo

15:30 - Brasil-Pel 1 x 0 Panambi

15:30 - União Frederiquense 1 x 3 Riograndense

Semifinais

Quarta-feira (08/05) - horários a definir

Brasil-Pel x Riograndense

São Paulo x Glória 
 
Classificação final do 1º turno



















 






 









 

Rodrigo Zeferino jogou muita bola
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário