quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ocorrências atendidas pelo 4º BPM (22.05.2013)

4º BPM realiza operação em área universitária em Pelotas 

Na noite de terça-feira (21/05), policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram uma operação na área das universidades Católica e Federal de Pelotas.
Durante a ação, policiais da 1ª Companhia, Pelotão de Operações Especiais e Pelotão Montado realizaram uma série de abordagens com o objetivo de aumentar a segurança da localidade, evitar a possibilidade de toda a espécie de delitos, bem como intensificar a busca por foragidos, apreensão de drogas e localização de veículos furtados. Os agentes de trânsito de Pelotas apoiaram a ação durante a fiscalização de veículos.
Mais de 100 pessoas foram abordadas, 40 veículos fiscalizados, sendo oito autuados e dois recolhidos por licenciamento vencido.
As ações realizadas fazem parte da Operação Centro Seguro, que é permanente na área da 1ª Companhia do Batalhão, e vem ao encontro das demandas apresentadas pelas próprias Instituições e tiveram como foco de atuação prováveis locais de ocorrências identificados através de um trabalho de inteligência e de colaborações recebidas pelo Disque-Denúncia do 4º BPM, que atende pelo telefone (53) 3227 7171.

4º BPM prende envolvidos em roubo em Pelotas
 

Um homem foi preso e um menor apreendido após serem identificados pelas vítimas de roubo ocorrido na noite de terça-feira (21/05), em frente a uma escola na zona Norte de Pelotas.
Passava das 22h quando policiais militares do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foram solicitados a comparecer na rua Barão de Tramandaí, bairro Santa Terezinha, onde dois estudantes teriam sido roubados. Durante a ação dos delinquentes foram levados uma mochila com vários objetos e material escolar, além de uma bicicleta.
Os policiais fizeram buscas e localizaram os acusados na rua Raul Pompéia, encaminhando-os à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde foi feito o registro da ocorrência.

Acusados de estupro são presos pela Brigada Militar em Pelotas 

Dois homens acusados de ter participado de um estupro a uma adolescente no Bairro Getúlio Vargas, zona Norte de Pelotas, foram presos por policiais militares da Patamo - Patrulha Tático Móvel do 4º BPM na manhã desta quarta-feira (22/05).
Segundo relato da vítima, ela deslocava pela rua 17 do BGV em direção ao Posto de Saúde a fim de marcar uma consulta médica quando foi abordada por três homens, os quais a imobilizaram e, mediante agressão e ameaças com arma de fogo, teriam facilitado para que um deles consumasse a violência sexual.
Um dos acusados fugiu e os outros dois foram presos e apresentados na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento). (Fonte: Com Soc 4º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário