quinta-feira, 16 de maio de 2013

Segundo avaliação do executivo camaquense, escola Cônego Walter sem condições de continuar em atividade

O prefeito municipal de Camaquã, João Carlos Fagundes Machado, atendendo ao Requerimento com o Apoio do Plenário nº 8 de 2013, de autoria do vereador Antônio Altair Puschnerat, protocolou o Ofício nº 303/2013/SEG, na Câmara Municipal.

Por meio dessa correspondência, o prefeito declarou que não há condições de manter em funcionamento a Escola Municipal Cônego Luiz Walter Hanquet, localizada nos Galpões. Segundo o ofício, na escola existem apenas 8 alunos, assim distribuídos: 1º ano, um aluno; 2º ano, três alunos; 3º ano, um aluno; 4º ano, dois alunos; e, 5º ano, um aluno - todos atendidos por uma única professora.

Além disso, a estrutura física da escola não oferece condições de segurança para os alunos e a professora. E, na última semana, a escola foi arrombada, da qual foram levados um compressor que aciona a bomba de água, botijão de gás, panelas, TV, DVD, aparelho de som, notebook, microfone, batedeira e outros utensílios.

Em contrapartida, a Prefeitura oferecerá trasporte a todos os alunos da EMEF Cônego Luiz Walter Hanquet para uma escola de ensino fundamental completo, onde cada aluno será atendido em turmas únicas, tendo a oportunidade de concluir até o 9º ano nessa mesma escola.

Além disso, a transferência possibilitará aos alunos profissional habilitado em todas as áreas, sala de recursos multifuncionais, professores especializados para o atendimento de alunos com necessidades especiais, laboratório de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório... (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário