quarta-feira, 8 de maio de 2013

Veja muitas notícias no Plantão da Polícia Civil de Camaquã/RS - 08.05.2013

No dia 04 de maio, por volta das 15h30min, foi efetuado na DPPA/Camaquã o registro de roubo a estabelecimento comercial, fato acontecido às 10h25min, do mesmo dia, ocasião em que três homens adentraram em uma joalheria, no centro da cidade, todos com rosto descoberto com mochilas tipo escolares, dominando os funcionários e um vigia, anunciando o assalto e roubando joias e relógios que eram colocados nas mochilas. O grupo permaneceu no interior do estabelecimento por apenas 3 minutos e fugiu em um veículo Ford/Fiesta de placas ITF 2270. Tudo indica que o grupo seria composto por quatro indivíduos ou cinco, sendo que o motorista permaneceu dentro do veículo Fiesta aguardando os demais. Durante a fuga pela BR-116, o condutor acabou perdendo o controle do veículo, derrapando na pista e capotando o mesmo, já no município de Guaíba, porém quando o socorro chegou, os tripulantes haviam abandonado o veículo, mas levaram o produto do roubo. A Polícia Civil identificou o veículo, o qual foi roubado no dia 1º de maio em Porto Alegre. O estabelecimento possui sistema de vídeomonitoramento, sendo que as imagens já estão de posse da Polícia Civil de Camaquã, que está repassando as imagens para a Delegacia de Porto Alegre onde o roubo do veículo Fiesta foi registrado, para a Delegacia de Guaíba e para o DEIC - Departamento Especializado em Investigações Criminais com a finalidade de realizar um intercâmbio de informações e assim identificar os autores do roubo.
 
No dia 05, a Brigada Militar compareceu na DPPA/Camaquã para registrar que por volta das 04h10min, foram informados pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida que um homem deu entrada com ferimento a faca na altura do abdômen. A vítima foi identificada como sendo Hugo Affeldt Janke, com 53 anos, morador da localidade de Freguesia, interior do município. A vítima foi submetida a procedimento cirúrgico, pois o corte era profundo e corria risco de morte, porém esta se recuperando no hospital. A DP/Camaquã assumiu as investigações e agentes da Seção de Investigação conversaram com a vítima no hospital, tendo esta informalmente relatado pouco sobre o fato e apenas sabia o primeiro nome do agressor. Estes agentes deslocaram para o local do fato e durante as diligências conseguiram identificar uma testemunha que presenciou todo o desenrolar das ações, sendo o mesmo encaminhado a DP/Camaquã onde prestou depoimento. Segundo o que foi apurado, a vítima, o agressor e a testemunha estavam ingerindo bebida alcoólica na casa da vítima, havendo um desentendimento entre o agressor e vítima que em certo momento entraram em luta corporal, sendo que o agressor desferiu o golpe acertando a vítima. A vítima foi socorrida de carro por um casal. O Agressor fugiu do local e até o momento não se apresentou para dar sua versão dos fatos, porém a Polícia Civil já esta com sua identificação completa e realiza diligências para localizá-lo. 
 
No dia 05, a Brigada Militar compareceu na DPPA/Camaquã para registrar que no mesmo dia, por volta das 18h55min, aconteceu um acidente de trânsito com morte na estrada de acesso a Barragem do Arroio Duro, próximo a subestação da CEEE, ocasião em que a pessoa de Everton de Souza Dorneles, com 29 anos, conduzia a motoneta Biz, placas IMB 6126, pela referida via, sentido interior/Camaquã, quando colidiu frontalmente com uma charrete, que estava parada no lado oposto da via, sentido Camaquã/interior, sendo que Everton acabou falecendo no local devido à gravidade do acidente. Segundo a Brigada Militar, as primeiras informações demonstram que Everton acabou saindo de sua pista, invadindo a pista contrária e batendo na carroça que estava devidamente estacionada. O corpo da vítima foi encaminhado para a realização de Exames no Posto do DML em Camaquã, sendo aguardado pela Polícia Civil o laudo técnico, porém existem indício que a lança da charrete tenha perfurado o tórax da vítima. A Polícia Civil realizou levantamento fotográfico do local, que servirá de base para o Inquérito Policial. 
 
No dia 06, a Brigada Militar compareceu na DPPA/Camaquã para registrar que às 02h do mesmo dia, na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet, a pessoa de Carlos Rogério Stasiak, com 39 anos, foi vítima de atropelamento, acabando por falecer devido à gravidade do acidente. Uma equipe da DPPA/Camaquã deslocou ao local e realizou levantamento fotográfico, questionando uma testemunha a qual prestou depoimento no mesmo dia, relatando que trabalhava como vigia em um estabelecimento próximo e ouviu o barulho do atropelamento, presenciando a vítima caída ao solo e um veículo fugindo do local, mas não conseguiu visualizar a placa. A DP/Camaquã assumiu as investigações e uma equipe da Seção de Investigação passou a realizar diligências no local, identificando uma testemunha que acompanhava a vítima no momento do acidente, porém esta saiu do local para avisar os familiares da vítima, não sendo identificada no momento do registro. Esta testemunha relatou que a vítima foi atropelada pelas costas, caminhava na avenida Cônego Walter (faixinha), sentido BR-116, quando repentinamente surgiu um veículo Gol, de cor escura, modelo bolinha, que trafegava no mesmo sentido, em alta velocidade, acertando a vítima e jogando o corpo da mesmo para o ar e fugindo sem prestar socorro. A delegada Vivian Sander Duarte, titular da DP/Camaquã determinou prioridade total a este registro de ocorrência, na intenção de identificar o veículo e o condutor, devido à gravidade do acidente. A seção de Investigação recebeu informações sobre o provável veículo que atropelou a vítima, realizando buscas na cidade e no interior para localizá-lo. Quanto ao condutor do veículo a Polícia Civil investiga duas pessoas que até o momento não compareceram às intimações nem foram localizadas.

A Polícia Civil identificou, localizou e apreendeu o veículo Fiat/Estrada, utilizado no transporte do fumo furtado em uma propriedade rural na localidade de Palmeira. Agentes da Seção de Investigação, após identificar o veículo, intimaram a prestar depoimento o proprietário do mesmo, o qual apresentou documentação comprovando a venda do veículo no mês de fevereiro deste ano, relatando o nome do comprador. Diligências foram realizadas e o veículo encontrado no bairro Getúlio Vargas, porém o condutor não foi localizado e os moradores próximos alegavam não terem visto quem conduzia o veículo. A Polícia civil recolheu o veículo ao depósito do Detran para reconhecimento das vítimas, sendo que o comprador compareceu para prestar depoimento, apresentando também, documentação demonstrando que já havia revendido o veículo para uma terceira pessoa, a qual foi intimada para prestar esclarecimentos. (Fotos: divulgação Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário