segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Chuva provoca alagamentos em Camaquã e região. Moradores de alguns bairros estão revoltados com a situação

Desde o final de semana, chove constantemente em Camaquã e região, intensificando a chuva na madrugada desta segunda-feira (13/01), e como sempre acontece, vários pontos da cidade ficaram alagados. 

Moradores das Ruas Piratini, Miguel Lopes de Almeida, Padre Hildebrando Pedroso, Dom Feliciano, Encruzilhada e da Av. Nestor de Moura Jardim, bairro Jardim, estão pedindo providências urgentes do Poder Público, pois mais uma vez as ruas alagaram. 

Moradores de outros pontos da cidade, como bairro Maria da Graça, Rua otávio Job no bairro Centenário, bairro São José, bairro Olaria, na Rua Cristóvão Gomes de Andrade no bairro Jardim do Forte, bairro Viégas, bairro Getúlio Vargas, imediações do Núcleo dos Colorados, centro da cidade, entre outros tantos pontos, também estão revoltados com a mesma situação que já perdura por muito tempo; toda vez que chove forte em Camaquã ficam com suas casas alagadas.

Moradores da Rua piratini fizeram um mutirão e começaram a escavar no lado da rua, esquina com Av. Nestor de Moura Jardim para a retirada dos paralepípedos a fim de escoar a água que já atingia dentro de suas casas.

No interior de Camaquã também choveu bastante, como relatou a leitora do Blog do Juares, Eliandra Medeiros, informando que na localidade do Campestre havia chovido 192 mm. 

Motoristas precisaram cortar galhos de árvores que interditaram a estrada da localidade de Pessegueiros, em Cerro Grande do Sul. A estrada da Vila Aurora ficou muito esburaqueada, dificultando o tráfego de veículos, assim como aconteceu também na estrada do Banhado do Colégio e na estrada da Capororoca, entre outras estradas de chão.

Houve alagamento também em Tapes, na Vila Nova, na ilha que margeia a Sanga das Charqueadas, entre outros pontos. 

Em Sentinela do Sul, as chuvas, além de provocarem o interrompimento da rodovia BR-116, na altura do Distrito Industrial, Km 366, invadiram ruas no interior do município, deixando intrafegável o deslocamento em vários pontos, como no Passo Grande, Estrada dos Porongos e Distrito Industrial, entre outros.

Felizmente, mesmo com tantos intempéries na madrugada e manhã desta segunda-feira (13/01), não há registro de desabrigados ou desalojados.

No início da manhã desta segunda-feira (13/01) na BR-116, Km 366, próximo ao Distrito Indistrial, em Sentinela do Sul, um automóvel VW/Gol preto, que trafegava pela rodovia federal no sentido interior/Capital, aquaplanou saindo fora da pista, como mostra a foto ao lado. 

Foto: PRF
Os três ocupantes do veículo não ficaram feridos. O veículo teve que ser removido pelos serviços de guincho.

Na parte da tarde, a chuva deu uma trégua em Camaquã, havendo apenas algumas pancadas fracas, e no final da tarde o dia ainda sorriu com a chegada tímida do astro rei; o sol.
(Fotos: Juares da Luz/BJ)
(Ao copiar esta matéria mencionar a fonte: Blog do Juares)

Notícias relacionadas...








  









Foto: Eliane Leal

Um comentário:

  1. Gostaria de pedir que o blog ajudasse com uma materia sobre o canil de camaqua, o que o poder publico esta fazendo para ajudar nesta area, visto que simplesmente as pessoas abrem seus portoes e soltam seus caes na rua qdo enjoam deles...uma vergonha...revolta as pessoas que gostam de animais...fica a dica...

    ResponderExcluir