terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Cristal está mais perto de receber uma das seis unidades de produção de etanol que serão instaladas no Estado em 2014

O Programa do Governo Estadual que promete acabar com a dependência do Rio Grande do Sul no setor de etanol teve novos encaminhamentos nesta semana. 

Em reunião da Câmara Setorial de Agroenergia foi apresentada a companhia responsável pelo projeto tecnológico da Vinema Biorrefinarias do Sul, empresa que instalará seis unidades de produção de etanol a partir de amiláceas no Estado, sendo a primeira delas no Município de Cristal.

A instalação deste empreendimento será um importante passo para o avanço produtivo e tecnológico na metade sul, onde serão instaladas quatro das seis unidades, pois oferecerá a oportunidade do cultivo de outras culturas produtivas utilizando em muitos casos áreas que permanecem ociosas durante o inverno. 

A expectativa é que possam ser cultivadas novas 400 mil hectares com o lançamento do projeto RS Mais Etanol que está programado para março de 2014. 

O projeto da Vinema é o segundo maior investimento do Estado para 2014, com 720 milhões de reais divididos pelas seis unidades e entra agora na fase de licenciamento ambiental.
(Fonte: Ass Com P. M. Cristal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário