segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Policiamento da Brigada Militar garante segurança no Laranjal, em Pelotas

Nem o vento e as temperaturas amenas impediram a população de tomar as ruas do Laranjal, em Pelotas no domingo (12/01), dia em que – mais uma vez – a Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Cultura, interrompeu boa parte do balneário Santo Antonio, liberando a veranistas e moradores o espaço para que as pessoas circulassem a pé por ali, colocassem cadeiras no calçadão e na rua, e pudessem desfrutar de várias atrações de cultura, esporte e lazer.

Quem andava pela avenida principal, viu crianças se divertindo na cama elástica, em uma quadra de basquete improvisada, nos brinquedos do SESC (Serviço Social do Comércio). De pano de fundo e de maneira anônima, zelando pela segurança, estavam os policiais militares de Pelotas e aqueles em reforço ao município durante a Operação Golfinho.

Neste dia atípico, militares deslocavam a pé no calçadão e pelo meio da rua no espaço –literalmente – tomado pelo povo. O policiamento motorizado foi uma constante do dia, com viaturas circulando pelas ruas, atuando de maneira preventiva e ostensiva e, por vezes, com paradas em
locais estratégicos com maior circulação e fluxo de pessoas, o que permitia uma aproximação com as pessoas que se dirigiam aos policiais a fim de obter informações sobre o trabalho que estavam realizando em Pelotas.

Considerando o Laranjal como um local tranquilo, o soldado Jose Damian, 30 anos, que é oriundo do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteiras, de São Borja, considerou um dia bem importante para os policiais que estavam atuando no balneário, haja vista o número de servidores atuando na localidade e a possibilidade de circular e poder interagir com as pessoas.
(Fonte: Ass Com Soc Operação Golfinho Litoral Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário