terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Reunião definiu algumas coisas. Corsan e CEEE começarão cadastrar novas contas para instalação dos serviços no Loteamento das Flores

Integrantes do governo municipal e futuros moradores do Condomínio das Flores voltaram a se reunir na segunda-feira (06/01). O encontro, realizado no final da tarde no auditório da Ação Social, definiu questões relacionadas à transferência das famílias da Vila Assomuca. Na reunião, na qual participou o prefeito em exercício de Camaquã, Paulo Mecca, e os secretários José Adolfo Castro (Infraestrutura) e Josiane Longaray (Trabalho e Ação Social), estiveram os gerentes locais da Corsan e da CEEE, que explicaram a forma como serão abertas as contas de água e de luz das novas casas.

“Tudo será feito de forma a facilitar o máximo possível para os moradores”, disse Catiane Pacheco, gerente da companhia de água ao sugerir que seja feito um cronograma de inscrições para que todos sejam atendidos de maneira mais rápida. Catiane também disse que por se tratar de uma situação especial o custo da instalação do hidrômetro será de R$ 80,00 – valor abaixo dos R$ 260,00 que são praticados normalmente. O gerente da CEEE Aurélio Knepper se disponibilizou a ajudar naquilo que for possível e, assim como fará a Corsan, haverá um cronograma de idas dos moradores á agência para abertura das novas contas do loteamento.

Já o prefeito em exercício Paulo Roberto Mecca reforçou o compromisso do governo municipal de começar a promover as transferências o mais rápido possível, porém, pediu compreensão: “Sabemos que vocês já deveriam estar nas suas novas casas, mas existem coisas que não dependem apenas da prefeitura. Agora são detalhes que faltam e quem esperou até aqui pode esperar mais alguns dias”, ponderou o vice-prefeito ao comentar que o melhor são os moradores irem para suas casas já com o serviços de água e luz e com as casas totalmente prontas.

Na última segunda-feira (06/01) a Caixa Econômica Federal (CEF) fez uma nova vistoria nas 71 casas que começarão a ser entregues neste mês. Na quinta-feira (09/01) a CEF repassará ao governo municipal o relatório desta vistoria. Também na reunião ficou decidido que as famílias serão transferidas da Assomuca em grupos de dez e em dias alternados.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário