sábado, 14 de janeiro de 2012

12 presos fogem do presídio de Encruzilhada do Sul

O Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul sofreu uma fuga em massa por volta do meio dia deste sábado (14/01). Doze dos 86 detentos da estabelecimento conseguiram escapar. Deste total, três já foram recapturados e os demais estão sendo procurados por policiais militares.

Um preso que trabalhava na cozinha conseguiu dominar um agente penitenciário e tomar conta das chaves de parte das celas, que ele abriu uma por uma, possibilitando a fuga dos companheiros. 

Os presidiários assumiram a direção de uma viatura da Susepe - uma caminhonete Ipanema branca - e o carro de um agente penitenciário, um Corsa Classic prata, de placas IQW 0018, e fugiram. Ninguém ficou ferido no episódio.

Acaminhonente da Susepe foi localizada por policiais militares, no início da tarde, na ERS 350, perto de Dom Feliciano, no distrito de Gaspar Simões. Dois dos fugitivos foram recapturados. Os demais ocupantes do veículo conseguiram espacar para o mato.

Correio do Povo

Um comentário:

  1. que precariedade isto demonstra total falta de segurança dentro dos prsidios ,no minimo nao havia mais nenhum agente na portaria principal que vexame agora e so correr atras e cantar aquela musiquinha "ha se eu te pego"
    PAULINHO LACERDA

    ResponderExcluir