domingo, 1 de janeiro de 2012

O esporte de equilíbrio, Slackline, já está presente também na praia de Arambaré

Mesmo em uma tarde de domingo (01/01) um pouco chuvosa e bastante ventosa em Arambaré, os adeptos do Slackline foram a praia para praticar o esporte.

Também já está na praia de Arambaré/RS, o esporte que começou a aparecer principalmente nas praias cariocas e está ganhando cada vez mais espaço no país e tem de tudo para virar febre nacional.

Para quem ainda não conhece, o Slackline (corda bamba), é feito geralmente com uma corda de nylon, com aproximadamente 1 cm de largura, podendo ter entre 7 e 12 metros de distância. Já a distância entre a corda e o solo pode variar de 30 cm a 1 metro. 

O exercício é um desafio constante de equilíbrio e exige que a pessoa ande, corra ou faça pequenas manobras sobre a corda, dependendo do grau de habilidade do praticante. E não para por aí, o exercício também é ótimo para ajudar a perder alguns quilinhos extras.

Origem 
Criado na Califórnia há pouco mais de 10 anos, o esporte surgiu a partir da brincadeira de escaladores que se equilibravam em correntes. Com o tempo, houve a percepção de que a fita tubular - uma espécie de corda amassada - oferecia uma elasticidade maior a partir da tensão imposta a ela. O slackline se desenvolveu e ganha cada vez mais adeptos. Apesar de novo, o esporte ganhou projeção mundial e conta com campeonatos e encontros nacionais e internacionais. 


O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre. De acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário