quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Saiu a lista do BBB 12, que começa na próxima terça-feira (10/01)



bbb-2011
Divulgação Rede Globo

Nesta quarta (04/01) saiu a lista dos participantes que estarão dentro da casa a partir do próximo dia 10. Julgando pelo barulho que a divulgação dos nomes tem, parece mesmo que estava todo mundo muito a fim de saber quem é quem. E o que vemos? Muitos bonitões, muitas bonitonas, homossexuais, gente mais nova, gente mais velha... Sono. Muito sono.

Sério, quantas vezes você já não viu uma escalação parecida com essa? Vamos ver o fortão que se diz determinado, a sensível que fará tudo para sair vencedora, o marrento que não está ali para fazer amigos, a bonitona que veio para mostrar ao Brasil quem realmente é e uma outra que só pensa em posar nua quando for eliminada.


Dureza é imaginar o Pedro Bial, jornalista reconhecido, letrado, inteligente tendo de lidar ano após ano com o mesmo tipo de gente histérica do outro lado da tela.


Em resumo, o
Big Brother Brasil já está com sua fórmula esgotada. O diretor Boninho já fez de tudo: colocou transexual, fez entrar gente estranha na metade, sorteou participantes, fez pobrezinhos se tornarem protagonistas, criou novos ambientes na casa, trouxe de volta antigos participantes, enfim, tentou de tudo.
Apesar do esforço, o BBB vem perdendo audiência ano a ano, embora o faturamento continue alto. Mas essa equação não tem como se manter durante muito mais tempo. O fato é que se o programa não aumentar logo sua audiência a coisa pode se complicar.

E o que o Boninho pode fazer para isso mudar? Sabe-se lá, é uma questão que deve martelar em sua cabeça todos os dias. Dá para ver que ele tenta, mas o fato é que o Brasil é um dos últimos países onde o reality show se mantém com força. Muito desse sucesso é graças às mudanças na regra praticadas pelo próprio Boninho. Mas e agora? O que virá pela frente? Uma prova mais maluca? Um quarto de tortura medieval?


Você, fã do programa, já sabe o que esperar. Por que você assiste? Por osmose? Porque é mais uma novela após a novela das nove? Mistério.


R7 - Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

2 comentários:

  1. Concordo com o critico Odair Braz Junior. O BBB é mais um programa de fórmula esgotada e ultrapassada da Rede Globo. Falando em fórmula esgotada, lembro também do Faustão, Jô Soares, Galvão Bueno, Didi, Xuxa, Zorra Total. Isso ainda ta no ar, junto com o sofrimento das novelas, porque o povo gosta! Giordano dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Olha, isso tudo é verdade e te digo mais: a televisão em geral, esta perdendo espaço pra internet. E a tendência é perder cada vez mais. isso porque esta ficando mais fácil o acesso a internet e a TV sempre na mesma...

    ResponderExcluir