terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola Bento Dias presta homenagem a Hugo Neugebauer

No dia 30 de maio, à tarde, no Gabinete do Prefeito, o senhor Hugo Neugebauer recebeu uma homenagem por todo seu trabalho voluntário de 27 anos à Banda Bento Dias, o qual se afasta, pois como o próprio diz: “Meu ciclo já passou”.

Estavam presentes o prefeito de Camaquã, Ernesto Molon, o vice-prefeito, Nelson Devantier, a secretária de Educação, Marisa Chaves de Albuquerque, a diretora da EMEF Bento Francisco Dias, Cátia Menezes da Silva de Pereira, a vice-diretora, Vanessa Barcellos Scherer e a orientadora Educacional, Ana Beatriz Crespo Garcia, que fizeram a entrega de uma placa de agradecimento.

Durante a regência do Mor Hugo Neugebauer, a Banda Marcial Tradicional Bento Dias participou de vinte e seis festivais de bandas de nível estadual, nacional e internacional, quatorze  campeonatos estaduais, conquistando quatro títulos e obtendo a classificação para o Sul Brasileiro em doze oportunidades, sendo sete consecutivas, um vice-campeonato Sul Brasileiro de Bandas Marciais, obtendo a classificação para o Campeonato Sul Americano, um Tri Campeonato Estadual Baliza, dois Naipes destaque Escaletas do Rio Grande do Sul, um Naipe destaque Bombos do Rio Grande do Sul e um Naipe Destaque Pífaros do Rio Grande do Sul. Em 2011, obteve o 1º lugar de Banda Marcial do Estado.

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Foto: Jossana Fehlberg

Um comentário:

  1. Merecidíssima homenagem, afinal se muitos se gabam de trabalhar como voluntário alguns dias por ano, imaginem 2 dias por semana, por 27 anos! Sobre as bandas: mantém muitos jovens em um ambiente sadio, onde se exercita a criatividade, a convivência e a disciplina. Pena que os governos não dêem a devita atenção que as bandas merecem. Obrigado Hugo!

    ResponderExcluir