terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeitura de Camaquã realiza abertura da Semana do Meio Ambiente

A fim de conscientizar para a importância do cuidado e preservação do Meio Ambiente a Prefeitura realiza, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Semana do Meio Ambiente. A abertura das atividades iniciou na segunda-feira (04/06), no Salão de Eventos Vera Lúcia Sostruznick – SMTAS.

O evento contou com a mensagem de abertura da secretária municipal do Meio Ambiente, a bióloga Ilca Cristiane Devantier, que lembrou a realização do Rio+20, vinte anos após a Eco 92: “São debates importantes, mas a mudança depende muito da nossa atitude. O cuidado com o meio ambiente é responsabilidade de todos nós”. A secretária Especial de Governo, Renata Pacheco Maines, falou em nome do prefeito Ernesto Molon desejando a todos um ótimo evento.

Na sequência, o grupo Joaninhas do Nadir, formado por alunas da Escola Municipal Dr. Nadir Medeiros, realizou uma apresentação artística. O público composto por alunos, professores e diretores de escolas municipais e estaduais assistiu à palestra “A Promoção da Qualidade Ambiental Municipal” proferida pelo biólogo Silvano Gross, coordenador do Departamento Municipal de Educação Ambiental. Ele falou sobre medidas simples que cada um pode adotar em sua casa para colaborar com a redução, reutilização e reciclagem. Entre elas, a separação do lixo orgânico e seco, a redução do consumo de água ao tomar banho, lavar a louça e escovar os dentes, e até o incentivo ao oferecimento de carona para contribuir para a diminuição da poluição do ar.

Outras atividades também estarão sendo desenvolvidas durante toda a semana como as doações de mudas à comunidade, a realização de palestras para estudantes nas escolas e o Pedágio Ecológico Solidário com a troca de mudas de árvores nativas, doadas pelo DEFAP-Camaquã, por agasalhos para serem entregues à comunidade carente, além da distribuição de panfletos pelos integrantes do Projovem no Largo da Sinaleira.

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã 
Fotos: Gabriela brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário