quinta-feira, 14 de junho de 2012

Guarany de Camaquã goleia o Glória e fica cada vez mais perto do quadrangular final

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012 – Divisão de Acesso – 2ª Fase.

Nesta quarta-feira (13/06), às 15h, o Guarany de Camaquã recebeu no estádio Cel Sílvio Luiz, o Glória de Vacaria em partida válida pela 2ª rodada do returno da competição. Com um público pequeno em virtude do horário, mas muito fervoroso e participativo durante o jogo, o Guarany goleou seu adversário e ingressou temporariamente na zona de classificação.

1º tempo
Início de jogo muito igualado, onde ambas as equipes buscavam a vitória, com chances de gol para os dois lados. Aos 12 minutos, o técnico Bagé, do Glória, reclamou veemente de um lance que na sua ótica era pênalti (já havia pedido um pênalti anteriormente), jogando a planilha de anotações no chão, sendo expulso pelo árbitro da partida, o que gerou muita reclamação por parte da comissão técnica e jogadores.

A etapa inicial continuou com chances de gol pelas duas equipes, mas terminou com o placar fechado.

2º tempo

Logo depois do técnico Fabiano Daitx colocar Kairo e Esquerdinha no lugar de William Silva e Ivan Lima, respectivamente, aos 17 minutos o próprio Esquerdinha cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Gustavo de cabeça tocou para o atacante Flaviano marcar de cabeça, Guarany 1 a 0.

O auxiliar do técnico Bagé fez três alterações, deixando a equipe do Glória bem mais ofensiva e aos 29 minutos o Glória chegou ao empate com Pito.

Com as modificações do Glória deixando a equipe mais aberta, pois só a vitória interessava, o Guarany foi para cima e a partir dos 34 minutos começou a ser construída a goleada.

Aos 34 minutos, Esquerdinha chutou forte para boa defesa do goleiro Altieri, e no rebote Alexandre Matão empurrou para o fundo das redes, Guarany 2 a 1.

Após uma boa cobrança de falta de Alexandre Matão, Dudu Lence recebeu dentro da área e com categoria marcou o terceiro gol do Guarany aos 39 minutos.

Nesta altura do jogo só dava Guarany no ataque, que parava nas grandes defesas do goleiro Altieri, e aos 43 minutos, Alexandre Matão recebeu uma bola, dominou no peito, deixou cair e com muita tranquilidade e categoria guardou mais um gol, concluindo a goleada em 4 a 1.

No final do jogo ainda ocorreu um incidente desagradável, que não teve nada a ver com o futebol e os jogadores. O fato foi entre o técnico do Glória, Bagé e o vice-diretor de Finanças e Patrimônio do Guarany, Júlio César Pereira. No horário do jogo faltou água em uma grande parte da cidade, inclusive no Cel Sílvio Luiz e no final do jogo, Júlio foi avisar o técnico Bagé, que seus jogadores teriam que deslocar para o Ginásio Municipal de Esportes para tomar banho. Bagé rebateu argumentando que era a segunda vez que isto acontecia com ele em Camaquã, iniciando então um bate-boca e o conflito entre ambas as partes, envolvendo mais pessoas, ocasionando então um tumulto.

Com esta vitória, o Guarany soma 12 pontos e poderá encerrar a rodada na vice-liderança (zona de classificação), para isto o Santo Ângelo não pode vencer o Esportivo nesta quinta-feira (14/06), às 19h. O jogo será realizado em Bento Gonçalves.

O próximo compromisso do Guarany de Camaquã está previsto para domingo (17/06), às 15h30min, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo.
 
Ficha técnica
Guarany de Camaquã jogou com: Geo, Alex Pereira, Fábio Souza, Gustavo e Carlinhos, Júlio César, Júnior, Ivan Lima (Esquerdinha), William Silva (Kairo), Alexandre Matão e Flaviano (Dudu Lence). Técnico: Fabiano Daitx.
 Glória jogou com: Altieri, Anderson, Márcio, Thiago, Marquinhos (Chimbica), Renan, Pito, Márcio Oldra, Jajá, Agnaldo (Edimar) e Segatto (Jean). Técnico: Ronaldo Rangel, Bagé.

Jogo: Guarany de Camaquã 4 x 1 Glória
Data: 13.06.2012
Horário: 15:00 h
Local: Estádio Cel Sílvio Luiz
Cidade: Camaquã/RS

Gols: Guarany de Camaquã= Flaviano (17min/2º tempo), Alexandre Matão (34 e 43min/2º tempo) e Dudu Lence (39min/2º tempo)
Glória= Pito (29min/2º tempo).

Cartão amarelo: Guarany de Camaquã= Gustavo, Ivan Lima e Dudu Lence.
Glória= Márcio, Márcio Oldra e Agnaldo.

Cartão vermelho: Não houve.
Arbitragem: André Cieslak
1º Assistente: Sedenir Martins
2º Assistente: Antônio César Domingues Padilha

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg
Outros resultados de quarta-feira (13/06) - 7ª rodada
15:00 – União Frederiquense 2 x 2 Brasil-Far
15:30 – Inter-SM 1 x 1 Farroupilha
20:00 - Brasil-Pel 1 x 0 São Paulo

Jogos de quinta-feira (14/06) – 7ª rodada

19:00 – Esportivo x Santo Ângelo
20:15 – Passo Fundo x Riograndense

Classificação










































O uso das fotos produzidas pelo Blog do Juares é livre, mas de acordo com a legislação em vigor, é obrigatório registrar o crédito da foto. Juares da Luz / Blog do Juares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário