sábado, 11 de agosto de 2012

Policiais militares prendem homens que se passavam por policiais civis, aplicando golpe no interior de São Lourenço do Sul

Documento que foi usado pelos falsos policiais civis
Na sexta-feira (10/08), por volta 19h30min, a Brigada Militar foi informada que na localidade de Coxilha Negra,  6ª distrito de São Lourenço do Sul, três indivíduos em um veículo Corsa de cor branca, teriam se apresentado como policiais civis em um bar, alegando que procuravam máquinas caça-níqueis.

Como não possuíam nenhum documento que compravasse tal procedimento, o proprietário do bar não autorizou a entrada dos mesmos. Logo após voltaram com um suposto Mandado de Busca e Apreensão que teria sido expedido pelo delegado de Policia de nome Guilherme Galderipp, sendo feita a revista por estes estranhos no estabelecimento, onde nada foi encontrado, o proprietário continuou desconfiando e comunicou a BM.

Sendo repassada a descrição do veículo e rumo que teria tomado. Uma viatura do serviço discreto da BM, deslocou pela RS 265, visualizando um Corsa branco que deslocava pela rodovia estadual sentido interior x cidade.

Foi solicitado apoio à Policia Rodoviária Estadual,  que  próximo ao trevo de acesso à BR 116, abordou o veículo Corsa placas IGH 4681, sendo  realizada busca pessoal nos ocupantes  e no interior do automóvel foi localizado um documento com a inscrição Auto Circunstanciado de Busca e Apreensão  supostamente expedido pelo delegado de nome Guilherme Galderipp.

Foi dada voz de prisão em flagrante aos três ocupantes com iniciais W.S., L.C.F.S. e R.S.G.C., os quais foram encaminhados ao HPS local e apresentados na Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul para os devidos procedimentos legais. 
Na DP a vítima reconheceu os homens que se passaram por policiais civis em seu bar. Os mesmos responderão por Usurpação de Função Pública – Art. 328 do CPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário