segunda-feira, 25 de março de 2013

Guarany de Camaquã sofre a 2ª derrota na Divisão de Acesso: desta vez em casa para o Avenida

2ª rodada da 1ª fase do 1º turno da Divisão de Acesso 2013 do Futebol Gaúcho 

O Guarany de Camaquã recebeu na manhã deste domingo (24/03), a boa equipe do Avenida, e o placar foi desfavorável à equipe camaquense, perdeu pelo placar de 1 a 0. Com esta derrota, acumula a segunda na competição, 06 pontos perdidos em 06 disputados.

O Guarany agora com duas derrotas e saldo dois negativos, é o sétimo colocado na tabela de classificação do Grupo B e figura na zona de rebaixamento, estando à frente somente do Gaúcho que perdeu na estreia por 2 a 1 para o Avenida e no sábado levou 3 a 1 do São Paulo. Mas não é tão ruim como parece; O líder do grupo é o Brasil-Pel com 03 pontos em uma partida disputada e o vice-líder é o Ypiranga também com 03 pontos em duas partidas disputadas, portanto, não é motivo para fazer "terras arrasadas". O próximo jogo sim, o Guarany tem a necessidade e obrigação de vencer, senão as coisas começam a se complicarem, o que poderá demandar algumas mudanças.

O próximo compromisso do Guarany será no domingo (31/03), em casa, diante do Panambi (3º do Grupo A, com uma vitória e um empate). Comenta-se nos bastidores do Cube que o jogo será antecipado para sábado (30/03) devido ao Domingo de Páscoa. Por outro lado, seria um problema para a Secretaria do Desporto e Juventude do município que já planejou para sábado as grandes finais da Taça Prainha. Vamos aguardar o que será decidido.

O jogo 

No primeiro tempo, Vanderlei, o goleiro do Avenida não suou a camiseta, pois não teve trabalho nenhum, mas será que foi apenas pelo bom posicionamento do sistema defensivo do Avenida? não! faltou alguém do Guarany lá na frente, na área do adversário que incomodasse o goleiro. A torcida do Guarany começou a perder a paciência com o técnico Lico Freitas e pedir um atacante de área, no caso, o Raphael Paraíba que estava no banco de reservas, ídolo da tocida alvi-azul. Já que Esquerdinha é meia-atacante e Flaviano não é atacante de área. O atacante titular do Guarany, Gustavo Righi está com lesão no adutor da coxa esquerda, mas poderá estar apto para a próxima partida. Final de 1º tempo: 0 a 0.

No segundo tempo, Lico Freitas sacou Kairo e colocou Baiano na lateral esquerda, trazendo para a sua posição de origem o volante Douglas Silva e também atendeu a torcida, colocando Raphael Paraíba no lugar de Flaviano, bom, a partir daí as coisas estariam ajustadas e iriam melhorar! tremendo engano! pois Índio fez uma baita bobagem no meio de campo, cometendo uma falta forte em Pierre, e foi justamente expulso.

As coisas ainda pioraram mais, quando em uma confusão entre Danilo Martins e Baiano o árbitro expulsou os dois. Com nove jogadores em campo e um a menos que o adversário, Lico teve que tirar um atacante e colocar um jogador de segurança, trocou Esquerdinha por Jéferson Prill. Durante a etapa final da partida, o Guarany até que criou algumas boas oportunidades de gol, mas parou na excelente atuação do goleiro Vanderlei, que veio do interior de São Paulo e estreou neste jogo defendendo as cores do Periquito.

Nada está tão ruim que não possa piorar: aos 31 minutos no período derradeiro, o volante Nunes (ex-Grêmio, Cerâmica e Pelotas) chutou da intermediária, a bola no caminho ainda desviou em Luís André e entrou no canto esquerdo do goleiro Rafael Rocci. Fim de jogo, muitas vaias para o técnico e o goleiro Rafael Rocci - que na concepção dos torcedores, contribuiu no lance que originou o gol, mais uma derrota na competição.

O jogo ainda marcou a estreia em casa do novo uniforme do Guarany de Camaquã.

Ficha técnica

Jogo: Guarany de Camaquã 0 x 1 Avenida

Data: 24.03.2013 - domingo

Hora: 11:00 h

Local: Estádio Cel Sílvio Luiz

Cidade: Camaquã/RS

(0) Guarany de Camaquã jogou com: Rafael Rocci; Alex Pereira, Alan, Gustavo e Douglas Silva; Índio, Léo Paz, Júnior e Kairo (Baiano); Flaviano (Raphael Paraíba) e Esquerdinha (Jéferson Prill). Técnico: Lico Freitas.

(1) Avenida jogou com: Vanderlei, Deivid (Bradock), Carlos Alberto, Daniel Moreira e Marciel; Nunes, Pierre (Fábio Pinho), Luís André e William Fabro; Lucas Podadeiro (Fabinho) e Danilo Martins. Técnico: Hélio Vieira.

Gol: Nunes aos 31 minutos do 2º tempo para o Avenida

Cartão amarelo: Douglas Silva e Kairo para o Guarany e Carlos Alberto, Marciel e Luís André para o Avenida.

Cartão vermelho: Índio e Baiano para o Guarany e Danilo Martins para o Avenida.

Arbitragem: Marcelo Cavalheiro Pereira auxiliado por Lucas Both e Diego Hennemann Hemmig. Árbitro reserva: Marco Aurélio Nunes Magalhães.

Delegado da partida: Jefferson Bueno Blumberg

Outros resultados da 2ª rodada


Sábado (23/03)

15:30 - Gaúcho 1 x 3 São Paulo

Domingo (24/03)

15:30 - Riopardense 2 x 1 Aimoré
15:30 - Glória 2 x 1 Riograndense
15:30 - Ypiranga 1 x 0 Santo Ângelo
15:30 - Brasil-Pel 3 x 0 Farroupilha
15:30 - Frederiquense 0 x 0 Panambi
Data a definir - Inter-SM x Brasil- Far

Classificação 


















 
  
 
Léo Paz sendo entrevistado pelo repórter Gustavo Flores

Hélio Vieira sendo entrevistado pelo repórter Oberti Martins


Rafael Rocci sendo entrevistado pelo repórter Gustavo Flores
 

Tribo Loka Donfa (de Dom Feliciano)
 

Júnior sendo entrevistado pelo repórter Gustavo Flores
Gustavo sendo entrevistado pelo repórter Gustavo Flores
 

Um comentário:

  1. O que foi os torcedores do Guarany vaiando o goleiro e o técnico, com uma torcida dessas não precisa de inimigo, é por isso que não temos um atleta sequer da nossa cidade. Viva a cidade do futebol de várzea.

    ResponderExcluir