quarta-feira, 15 de maio de 2013

Operação “Infante” da polícia civil fecha o cerco contra a exploração sexual de menores

Na quinta-feira (09/05), a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul participou de uma Ação Conjunta de todos os órgãos de Polícia Judiciária, que aconteceu de forma simultânea nos 27 Estados Brasileiros, ocasião em que várias Operações foram realizadas, resultando em várias prisões em flagrante e em virtude de Mandados de Prisão representados pela Polícia Civil junto ao Poder Judiciário. 
 
No Rio Grande do Sul foram efetuadas cerca de 149 prisões. A Delegacia de Polícia de Camaquã foi a representante da 29ª Região Policial escolhida para participar desta Ação, ficando a responsabilidade de coordenar tal operação a cargo da delegada Vivian Sander Duarte e pela escrivã Bianca Benemann de Almeida, sendo a operação batizada como Operação Infante, termo em latim para a palavra criança, tendo como alvo o combate de crimes de pedofilia e estupro, em virtude das ocorrências e denúncias que aportavam naquele órgão Policial.
 
Foram requisitados pela Polícia Civil quatro Mandados de Busca em residências e três Mandados de Prisão, sendo todos os pedidos acatados pelo Poder Judiciário que expediu os referidos Mandados. Portanto, na manhã daquele dia cerca de 16 agentes policiais se reuniram da DP/Camaquã, onde a delegada Vivian informou o objetivo dos mandados, as equipes foram separadas e quatro viaturas deslocaram para a realização dos mandados.
 
Durante a manhã a Polícia Civil prendeu dois acusados de estupro e exploração sexual de menores, sendo apreendidos nas buscas computadores e DVDs de conteúdo pornográfico, ocasião em que foram presos J. A. G. R., de 42 anos, e S. L. B. F, de 49 anos.
 
No final da tarde outro acusado com iniciais J. C. C., de 21 ano, foi localizado e preso, sendo todos encaminhados à DPPA/Camaquã, onde os registros das prisões foram efetuados e posteriormente os acusados foram encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã. 
 
As vítimas eram em sua maioria adolescentes do sexo masculino que iniciaram sua vida sexual com os estupradores. A Polícia Civil pede que a comunidade colabore e denuncie os crimes sexuais, ficando garantido o anonimato.

A delegada Vivian e sua equipe agradecem o fundamental apoio que receberam do Conselho Tutelar e do CREAS no atendimento das vítimas. (Fotos: divulgação Polícia Civil).

Um comentário:

  1. Parabéns a delegada Vivian e seus colaboradores que investigam e prendem estes criminosos CRUÉIS que estragam a vida destas crianças e de seus familiares.Este crime é o mais NOGENTO que pode existir;que a lei agora lhes seja como eles merecem,é pena que não tenha a lei da castração.

    ResponderExcluir