quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vereadores camaquenses visitam instalações da UTI em Montenegro

Os vereadores da Comissão Permanente de Saúde, Ilson Meireles (presidente), Renato Dilmann (vice-presidente), Antônio Altair Puschnerat (secretário) e o presidente do Poder Legislativo de Camaquã, vereador Vinícios Araujo, estiveram reunidos dia 7 de maio de 2013, às 10h, com o Sr. Paulo Azeredo – prefeito municipal de Montenegro, na busca de informações do funcionamento da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), daquele município.

O prefeito recebeu os vereadores na sede da Prefeitura e, logo após, acompanhou-os até o hospital de Montenegro, onde foram apresentadas as instalações da UTI. Importantes informações foram transmitidas para estudo de instalação de uma Unidade em Camaquã, que atenderá o município e região.

A UTI daquele município, tem área de 150m² aproximadamente, com dez leitos, sendo um de isolamento. Para manutenção e funcionamento o custo de R$ 500 mil reais mensais em média, é custeado pela União e o Estado. Uma forma eficaz na manutenção é a locação dos equipamentos, com custo mensal em torno de R$ 120 mil reais. Quando um equipamento apresenta algum problema é imediatamente substituído por outro. O Estado está conveniando com municípios, através de contratualização, investindo nessas pequenas UTIs, para desafogar os grandes centros.

Participaram também da reunião, o Sr. Antônio Joesting Siedler - diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã e a Srª Silmery Flores de Flores, servidora da Prefeitura Municipal de Camaquã, Setor de Planejamento e Projetos. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário