segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Inscrições abertas para o ProUni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos - ProUni poderão ser feitas de 14 a 19 de janeiro, na página http://siteprouni.mec.gov.br/.

Os candidatos devem ter cursado o Ensino Médio em escola pública e obtido nota mínima de 400 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011. Caso o candidato tenha passado tanto por instituições públicas quanto privadas, é necessário provar que teve bolsa integral para cursar o ensino particular.

Para a pré-seleção, a análise será feita da maior para a menor nota. Mas a vaga só estará garantida após participação e aprovação nas fases seguintes do processo. As instituições de ensino superior cadastradas deverão divulgar o número de bolsas para cada curso e turno oferecidos.

As bolsas integrais contemplarão os candidatos que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio (R$ 933,00). Para quem tem renda até três salários mínimos (R$ 1.866), podem ser concedidas bolsas de 25% a 50%.

O ProUni vai oferecer mais de 195 mil bolsas de estudo no primeiro semestre de 2012. Serão 98.728 bolsas integrais e 96.302 bolsas parciais, com custeio de 50% da mensalidade.

Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário