terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Audiência Pública esclarece dúvidas sobre videomonitoramento em Camaquã

O prefeito João Carlos Machado participou, na tarde da última sexta-feira (29/11) de uma audiência pública na Câmara de Vereadores que tratou sobre a instalação das câmeras de monitoramento na zona central da cidade. Proposta pela vereadora Marivone Tavares, a reunião teve a participação do deputado federal Fernando Marroni, autor da emenda ao Orçamento da União, que prevê o repasse de R$ 1 milhão para instalação do serviço no município.

“Só temos a agradecer pelo empenho da vereadora Marivone, que se articulou junto ao deputado Marroni para vinda destes recursos, ao deputado, pelo seu interesse e também ao competente trabalho das nossas servidoras do setor de planejamento, que concluíram toda a parte burocrática do projeto no tempo hábil”, disse o prefeito, que classificou a implantação das câmeras como “fundamental aliado da segurança pública local”.

Serão 25 câmeras instaladas no perímetro central, acessos norte e sul e rodoviária municipal, neste primeiro momento. Com alcance de 1 quilômetro e com imagens em alta definição, elas têm capacidade de giro de 360 graus.

A audiência pública também teve a participação do capitão Marcelo Nunes Ferreira, que deu detalhes do funcionamento. A Brigada Militar será a responsável pelo controle das câmeras. A delegada titular da DP de Camaquã, Vivian Sander também esteve na audiências, assim como os vereadores Leomar Boeira, Alcindo Mendes, Marconi Dreckman, Marco Longaray e Valdemar Cafezinho.
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário