terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Hermenegildo conta com trabalho preventivo da Brigada Militar

O CRPO/Sul (Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul) está com efetivos em todos os municípios, com lagoa e mares, sob sua área de responsabilidade durante o veraneio, período em que a Brigada Militar realiza a Operação Golfinho.

Além do efetivo do policiamento ostensivo, salva-vidas e policiais rodoviários integram outros setores da Brigada Militar (BM) que estão atuando nestas localidades desde o dia 20 de dezembro.O Hermenegildo é um destes locais.

Quem se dirige ao balneário, conhecido por suas belas paisagens e pela receptividade dos que moram por ali, ou quem anda por suas ruas, passou a ter a companhia mais permanente dos policiais militares que reforçam a equipe que durante o ano trabalha por lá.

"A comunidade se sente muito mais segura com a presença da Brigada Militar no balneário. Apesar de se ter notado uma diminuição dos policiais, mesmo assim, é muito gratificante a sensação de segurança”, comentou Eduardo Ebeling, morador, veranista e comerciante.

O trabalho dos policiais é constante e é marcado pela dedicação e preparo técnico de cada militar designado para atuar no balneário. Contando com profissionais experimentados que vem de outros municípios, mas trabalhando em conjunto e demonstrando o conhecimento acerca da cultura e das peculiaridades da região, eles investem em um trabalho preventivo, interagindo com a população, o que permite orientações quanto aos cuidados nas ruas, com seus pertences, patrimônio e no trânsito, em especial a não ingestão de bebidas alcoólicas quando dirigirem. Tudo com o objetivo de ter um veraneio com mais segurança.
(Fonte: Ass Com Soc 44ª Operação Golfinho - Litoral Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário