segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

João Carlos Machado empossa novos diretores da rede Municipal de Ensino de Camaquã

O Governo Municipal empossou, na manhã desta segunda-feira (30/12), as novas diretoras e diretores das escolas municipais de Camaquã. A solenidade foi realizada na nova sede da ACIC, com a participação do prefeito de Camaquã, João Carlos Machado e da secretária municipal da Educação, Jussara Jaquês. Demais professores municipais e vice-diretores das escolas, além de familiares dos servidores também prestigiaram a solenidade. O auditório da ACIC lotou.

Ao todo 6 mil pessoas envolvidas na rotina escolar das casas de ensino votaram, entre pais, alunos, professores e funcionários. A eleição ocorreu no início deste mês e os novos diretores só deixarão os cargos em 2017.

Quatro manifestações marcaram a solenidade: a primeira foi a de Ana Maria Westphal, da Escola Boaventura Cardoso da Silva, que falou em nome dos diretores e vice-diretores que estão deixando os cargos. Já Maria de Fátima Garcez Ribeiro, da mesma escola, falou representando os diretoras e vices nomeados. “O sucesso de uma escola não depende de um grupo ou de uma só pessoa, este êxito só se dá quando professores, familiares (de alunos), Secretaria da Educação e Governo se abraçam juntos pelo bem comum”, comentou Ana Maria Westphal.

Em sua fala, Jussara Jaquês agradeceu aos integrantes da comissão que elaborou a reestruturação das novas regras das eleições de diretores escolares: representantes da Câmara de Vereadores, da Procuradoria Municipal, do Conselho Municipal de Educação, do Sindicato dos Municipários, além dos servidores das secretarias municipais da Educação e da Administração. Ela também saudou as ex-secretárias da pasta que estavam no ato: Wani Woloski e Marisa Albuquerque: “É uma honra tê-las aqui conosco, neste momento tão especial”, disse a atual titular da Educação, antes de agradecer o trabalho daqueles que se despedem dos cargos e desejar boa sorte aos que assumem. 

“Que Deus retribua em felicidade tudo aquilo que vocês fizeram por nossas crianças neste período em que estiveram à frente destas escolas”, agradeceu João Carlos ao valorizar a função do diretor, que para ele hoje ocupa cada vez mais a função de um gestor público, por tudo que fazem. Aos novos comandantes dos educandários, garantiu respaldo, colocando o seu gabinete à disposição quando houver necessidade. O prefeito também salientou o tranquilo processo eleitoral das escolas, que se deu de forma “harmônica e madura”.

Presenças

Entre os participantes do ato estiveram também o vereador Ilson Meireles, que representou a Mesa Diretora da Câmara; o vice-prefeito Paulo Mecca; o secretário adjunto da Educação Gelson Gouveia; a presidente do Conselho Municipal da Educação, Edilamar Leite; e a presidente do Sindicato dos Municipários, Carla Simone. 
(Fonte: Ass Com Soc Gov Mun)

Diretores nomeados pelo prefeito João Carlos para a Gestão 2014-2017

15 de Novembro – Silvana Flores Vieira

Alfredo Jacobsen - Eliane Wojciechowski

Ana Tomázia Ribeiro – Teresa Maria Fraga Medeiros

Bento Dias – Alexandra de Mattos

Boaventura Cardoso da Silva – Cíntia da Cunha Gorziza

Cândido Rodrigues de Freitas – Cristiane Barbosa Borges Machado

Chequer Buchaim – Rosane Beatriz Kohn

Nadir Medeiros – Valdinei Teresinha Fonseca Longaray

Érico Veríssimo – Elisete Pereira Vieira;

João Goulart – Liceu Vilmar Araujo

João Beckel – Marinês Brasil Strelau

José Antônio Netto – Ana Paula Flores Pedroso

Mahatma Gandhi – Dirleny Rosales Satler

Marina de Godoy Netto – Carla Adriana Benz da Silva

Mário Centeno Crespo, Fátima Abreu

Osvaldo Aranha – Juarez Avelino Ribeiro

Otto Laufer – Claiton Silva da Silva

Rui Barbosa – Jussara Araújo

Santo Antônio – Lúcia Martins Batista

Sepé Tiaraju – Maria Helena Benclo Klein

Sylvio Luiz – Marinelda Waurzeniak;

Vicente Garcia – Maria de Fátima Garcez Ribeiro

Cecy Ribeiro Dias – Evelise Hüfner Fonseca Chagas

Cypriano José Centeno – Ana Regina Machado

Irmãs Bernardinas – Eliane Mancilha

Mimosa – Denise Hernandez Dias

Nossa Senhora Aparecida – Maria Elizabeth Mendes Danelon

Recanto Infantil – Quellen Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário