sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cristal recebe visita do cônsul do Uruguai no Rio Grande do Sul

O Município de Cristal recebeu uma visita muito importante nesta semana, o cônsul do Uruguai Cesar Rodríguez, que vive na cidade de Pelotas e é responsável por relações do País vizinho em 17 cidades da metade sul do Estado, inclusive o Cristal.

Participou de um almoço com representantes do comércio e indústria cristalense, como por exemplo, do setor Oleiro, Turístico e Associação Comercial, visando preparar o Município para receber os milhares de visitantes Uruguaios e dos demais Países Latinos que passarão pelo Brasil no ano de 2014 em virtude da Copa do Mundo.

O cônsul ressaltou a importância das relações comerciais entre os dois Países e principalmente as semelhanças entre os povos, principalmente em seus costumes. O Uruguai já mantém relação de compra com o setor ceramista do Rio Grande do Sul, e um dos objetivos da Gestão Municipal é fazer com que o tijolo, ou “ladrillo” cristalense como se referiu o cônsul, chegue ao Uruguai proporcionando assim a abertura de mais um mercado para a indústria do Município.

Além do almoço, o Sr. Cesar pôde conhecer a Pousada Pedra Bonita, que além de oferecer ótimas condições de estadia, é um dos poucos estabelecimentos de hospedagem junto à BR-116 nesta região e que recebe muitos turistas que passam pelo estado, podendo daqui para frente ficar um pouco mais e conhecer os atrativos da cidade.

Outro local importante visitado pelo cônsul foi o Parque Histórico General Bento Gonçalves da Silva, que carrega grande representatividade histórica e cultural de nosso Estado e pelas intensas relações políticas e comerciais que o general Bento Gonçalves Mantinha com o Governo Uruguaio a partir da Estância do Cristal, tendo inclusive casado com Cayetana Garcia que era Uruguaia.

O cônsul comprometeu-se de estudar possibilidades assim como a Gestão Municipal para intensificar as relações de comércio com o País vizinho, o que pode ser bastante positivo para o Cristal neste novo momento em que nos preparamos para dar um salto em desenvolvimento.
(Ass Com P.M. Cristal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário