segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Brigada Militar prende dois homens em Camaquã por porte ilegal de arma de fogo e receptação

Na tarde desta segunda-feira (23/12), por volta das 15h40, policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Camaquã, realizaram a prisão de dois indivíduos, por porte ilegal de arma de fogo e receptação.

O soldado Falcão quando realizava policiamento de moto na Av. José Loureiro da Silva, próximo ao açougue Costelão, observou uma motocicleta Honda/CG 125 de cor preta, com dois homens trafegando na contramão de direção, deslocando em direção ao Alvorada.

Além de estarem na contramão, os indivíduos olhavam atentamente para os comércios nas imediações, despertando ainda mais suspeição do policial.

Então, o policial militar procedeu acompanhamento da moto, obtendo êxito na abordagem na Av. Antônio Duro, na altura do número 1288.

Durante a revista pessoal, foi encontrado no bolso dianteiro direito da calça do carona um revólver calibre 22, marca Bagual, com seis munições intactas, sendo posteriormente identificado como Thauan Verli Paim, de 22 anos, residente no bairro Getúlio Vargas, em Camaquã.

Com apoio de mais duas guarnições da Brigada Militar, compostas pelo sargento Camboim e soldado Rosana e soldados Barros e Costa, foi concluída a identificação dos indivíduos e informações sobre a moto.

O condutor foi identificado como Jhonata Rangel Gouvea, de 21 anos e através da Sala de Operações do 30º BPM, foi constatado que a moto, uma Honda/CG 125 Titan KS de cor preta, placa ILK 4591, de São Lourenço do Sul, estava em ocorrência de furto desde o sábado (21/12) naquele município.

Os acusados foram encaminhados ao HPS local e apresentados juntamente com  o veículo e a arma na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os devidos fins.

Thauan foi autuado pela autoridade policial por porte ilegal de arma de fogo e liberado mediante pagamento de fiança. Jhonata também foi liberado após o registro da ocorrência e irá responder o processo por receptação.
(Fotos: R. F./Blog do Juares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário