terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Espaço de Saúde: reencontro com o eixo

Por Jaqueline da Maia
Psicóloga
Camaquã/RS

Finalmente encontrei a resposta para entender porque meu corpo não respondia tão prontamente aos meus pensamentos. Claro que no inicio pensei: deve ser a ociosidade, o calor, o frio, a magreza, gordura, ou ambos, em alguns momentos até pensei na “idade”, descartando tal hipótese lá para os confins dos meus calabouços inconscientes, afinal ainda sou muito jovem. Foi quando uma amiga me convidou para fazer uma aula de “Pilates” de forma experimental, primeiro ri um pouco, afinal, após ter tentado: academia, musculação, caminhada, natação, sem muito sucesso, e consciente que a culpa era toda minha, admito que possuía uma dificuldade enorme para aderir aos exercícios físicos sistematizados. 

Bem, lá fui eu, entre curiosa e descrente fazer a tal aula de “Pilates”, não foi com espanto naquele momento confirmar que meu pé direito continuava não encontrando minha mão esquerda, logo, coordenação zero. Mas teve algo especial naquele momento, talvez a suavidade dos movimentos, respeitando meu tempo, a intensidade com que era feito permitindo a mim redescobrir meus músculos, encaixes, articulações, e reencontrar meu eixo, todo esse conjunto e muito mais me encantaram, a dedicação do instrutor, profissional dedicado e confiante na nossa capacidade, as amigas que me levaram até aquele lugar, me apaixonei. 

Claro que faltei a algumas aulas, mas desde maio, duas vezes na semana tenho um encontro marcado com meu corpo e mente, e acredite, meu equilíbrio corporal está em harmonia, meus pés e mãos se encontram com toda a facilidade para o qual eles foram milimetricamente desenhados pelo Altíssimo, dores nas costas e nos joelhos já são coisas do passado, faço muitos abdominais e me sinto orgulhosa disso, consigo realizar exercícios que me deixam entre espantada e entusiasmada de meu condicionamento físico. 

Se aderi? É óbvio. Uma paixão saber ser capaz de tornar esse corpo em que habito uma casa um local aprazível de residir.

Jaqueline da Maia 
Psicóloga Atende: Clínica, Institucional, Escolar, Palestras, Workshop,Treinamentos
Telefone para contato: 51-96249444 (Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário