sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mais informações sobre a morte do caminhoneiro na BR-116, em Tapes

Álvaro Paulo Hernandez Oliveira
No dia último domingo (01/12), por volta das 5h, aconteceu um grave acidente no km 358,9 da BR 116, município de Tapes, envolvendo um veículo Gol e uma Carreta e resultando na morte de Álvaro Paulo Hernandez Oliveira, com 28 anos, e residente em Jaguarão. 

Segundo o que foi apurado pela PRF e pelos Policiais Civis da DPPA Camaquã que compareceram no local do acidente, o veículo Gol era conduzido por Luis Vanderlei Silva Borba, de 41 anos de idade, residente em Camaquã, que deslocava da cidade de Tapes em direção a Porto Alegre, sendo que repentinamente avançou a pista contrária e colidiu no pneu da Carreta que era conduzida por Álvaro Oliveira, que deslocava sentido Porto Alegre – Camaquã. 

A colisão foi tão forte que a carreta acabou saindo da pista, tombou, incendiou, a vítima ficou presa às ferragens e acabou morrendo carbonizada. 

Luis Borba foi submetido a exame de etilômetro sendo constatado que estava com 0,88 mg/L, bem acima do permitido por Lei. 

Diante dos fatos o delegado plantonista Adriano Pelusio Melgaço Júnior, solicitou que o Departamento de Criminalística realizasse a perícia no local e determinou que a DPPA Camaquã efetuasse o auto de prisão em flagrante de Luis Borba pelo crime de Homicídio Doloso, formalizando o seguinte despacho: 

“No caso em tela verifica-se que o agente se colocou voluntariamente em Estado de Embriaguez e deliberou, momentos mais tarde a assumir direção de seu veículo. Nesse contexto deverá responder pelo resultado morte que veio a praticar, ou seja, ao ter voluntariamente ingerido álcool, sabendo que depois, voltaria para sua casa dirigindo seu veículo neste estado de entorpecimento, assumiu, inequivocadamente, o risco de vir provocar um acidente. Posto isso, autuo o Conduzido (Luis Borba) a Flagrante no tipo penal do Art. 121 Caput c/c 28, II, ambos do CP.”

Após a formalização do flagrante, Luis Borba foi encaminhado ao Presídio Estadual de Camaquã, sendo liberado pela justiça no dia 2 de dezembro, por força de alvará expedido pela Vara Criminal do foro de Tapes. O procedimento foi encaminhado para a Delegacia de Tapes para ser concluído e remetido à justiça em razão da área em que o crime aconteceu, pertencer aquele município.
(Fonte: DP Camaquã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário