terça-feira, 5 de julho de 2011

Atividades da Escolinha Talagasso - Camaquã/RS

Em Pelotas com o Brasil-Pel
A escolinha Talagasso esta em contagem regressiva, e nos preparativos finais para sua participação na 10ª EDIÇAO DA COPA SUL BRASILEIRA DE FUTEBOL DE BASE, evento este que se realiza na cidade de COLINAS/RS, um paraíso situado no vale do Taquari.
É destaque nacional nas áreas da Educação, saúde e qualidade de vida. A beleza dos jardins conservados pelos moradores e pelo município destaca Colinas como CIDADE JARDIM, preservando o meio ambiente e proporcionando satisfação e autoestima da população.


Treino contra o Guarany de Camaquã no campo da Cohab
A escolinha Talagasso esteve participando da 8º e da 9ª edição, e no dia 04/07/2011 a escolinha confirmou a participação na 10ª edição com as equipes das categorias Sub 13 (98/99), categoria Sub 15(96/97) e a principal atração do evento a categoria juvenil (94/95).

No Ano de 2010 os campões das categorias foram estes:

Categoria sub 13 (97): campeão Grêmio, vice-campeão Cruzeiro de POA;
Categoria sub 14 (96): Campeão Internacional, Vice-campeão Sporting Sul;
Categoria sub 15(95): Campeão São José de POA, vice-campeão Sporting Sul;
Categoria sub 16 (94) campeão Juventus de Teutônia, vice-campeão Gaúcho de POA;
Categoria sub 17 (93) campeão Estância Velha, vice-campeão Novo Horizonte de Santa Maria.

Foram 139 jogos, entre mais de 70 equipes, do Rio Grande do sul, Santa Catariana, Paraná, além de Grêmio e Internacional. Na categoria sub 13 foram 15 equipes, na categoria sub 14 foram 18 equipes, na categoria sub 15 foram 16 equipes, na categoria sub 16 foram 8 equipes, na categoria sub 17 foram 16 equipes. Estiveram lá 1460 atletas abrilhantando o evento e se maravilhando com a beleza da cidade.

Talagasso na primeira participação no ano de 2009, conseguiu alcançar o quarto lugar da categoria sub 17, espera-se nesta participação lograr o mesmo êxito ou melhorar esta colocação, A escolinha conta com o seu apoio.

Talagasso estará neste final de semana iniciando a participação no CITADINO de FUTEBOL DE SALAO DE CATEGORIAS DE BASE edição 2011, onde jogará no sábado (09/07), a partir das 08h contra a equipe do PED no Ginásio Municipal de Esportes nas categorias sub 17 (94/95), categoria sub 13 (98/99), categoria sub 11 (00/01) e na categoria sub 09 (02/03). Prestigie este evento e apóie esta iniciativa esportiva e saudável, e convidamos a todos a levar como contribuição através da doação de um agasalho ou alimento não perecível que será doado aos que necessitam.

Talagasso estará também no próximo domingo (10/07), a partir das 09 h, recebendo em um amistoso a escolinha Piazzitos de São Lourenço do Sul, no Ginásio Municipal de Esportes, em todas as categorias. Será um dia com muitos jogos e brincadeiras, venha prestigiar este evento, haverá muitos jogos, inclusive entre os pais e as mães, feminino e muito mais. E fica a sugestão de nesses dias frios, a doação de agasalhos àqueles que mais necessitam, se você tem em casa aquela roupa que não usa mais, tem alguém que precisa desta roupa.

Talagasso realizou na última sexta-feira (01/07), um jogo treino no Campo da COHAB frente à equipe profissional do Guarany (atletas em teste), o que foi muito proveitoso de nossa parte, pois teve-se a oportunidade de observar os atletas em ação contra um adversário de alto nível, e acredita-se que para o técnico Marcão também tenha sido uma oportunidade de observar alguns atletas que estão em teste, e também observar os atletas da escolinha, o que por sinal fez, pois chamou um de nossos alunos (mais um, pois já tem quatro em avaliação) para um período de teste com ele, o que mostra que a escolinha está no caminho certo, o que é muito gratificante.  

Talagasso esteve também  no dia 30/06/2011, em Pelotas/RS levando para teste oito atletas da Talagasso, no BRASIL DE PELOTAS, onde todos foram muito bem e estão na expectativa de serem chamados para comporem o grupo do Brasil, para a disputa do Gauchão Juvenil no segundo semestre, além de ter sido fechado com eles uma parceria de formação de atletas. 
Um abraço a todos e fiquem com DEUS



Divulgação e fotos: Escolinha Talagasso

2 comentários:

  1. Grande Juares, parabéns pela bela divulgação da Escolinha Talagasso.

    ResponderExcluir
  2. talagasso GRANDE representante de camaqua, parabens pelo artigo

    ResponderExcluir