quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escola Rui Barbosa realiza o 1º campeonato escolar de xadrez

Alunos participaram da disputa durante os meses de maio, junho e julho que reuniu 16 enxadristas de várias turmas

Sob coordenação do professor de educação física da escola, Rodrigo Cardoso, realizou-se na Escola Municipal Rui Barbosa, da localidade de Chácara Velha, Camaquã/RS, o primeiro campeonato escolar de xadrez, que inicialmente tinha por objetivo de apenas fomentar a prática do xadrez na escola.

Durante três meses, 16 alunos das séries finais do ensino fundamental competiram com dedicação e entusiasmo, fase a fase, até a grande final, realizada no dia 14 de julho.

O grande campeão foi o aluno Rhuan, 6ª série, tendo como vice o aluno Willian Limas, 7ª série e terceiro colocado o aluno Dieizon, 6ª série. Eles foram reverenciados com medalhas de outro, prata e bronze, respectivamente.

Para o aluno campeão, estar na final do campeonato foi uma grande surpresa, pois não conhecia o jogo. “Achava que seria um dos primeiros a ser eliminado, mas fui conseguindo resultados bons a cada fase do campeonato”, finaliza.

Na visão das professoras de matemática e artes da escola, Jussara Voloski e Jussara Costa, os reflexos podem ser sentidos nas aulas, através da atenção, disciplina e concentração dos alunos. Lembraram ainda que o envolvimento do xadrez perpassou aos momentos da competição, pois os alunos buscavam em horários alternativos praticar o esporte.

O diretor da escola, professor Marcelo Fernandes, agradeceu a participação de todos enxadristas na competição, e parabenizou o professor responsável pela bela iniciativa, bem como aos alunos medalhistas pelo desempenho obtido.



Divulgação: Escola Rui Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário