Na tarde de sábado (09/07), a partir das 14h, foi realizada a Festa Julina nas dependências do Instituto Federal Sul Riograndense (IFSul), Campus Camaquã.
Foi a primeira Festa Junina/Julina do Campus Camaquã, uma vez que o instituto tem apenas 10 meses em Camaquã. A Festa Julina contou com a presença de professores, alunos, pais e convidados em geral, com um público de aproximadamente 200 pessoas.
Foram instaladas tendas no pátio, onde pais e alunos vendiam pasteis, cachorros-quentes, chocolate quente, refrigerantes, enfim diversos tipos de salgados e doces, com a finalidade de angariar recursos para a “caixinha” das futuras formaturas dos alunos.
Houve atividades típicas da festa, como a dança da quadrilha.
“Esta é a primeira festa do Campus Camaquã, trabalhamos bastante para que saísse tudo bem, estamos tendo um bom público. O diretor, professor Ricardo Costa, foi um dos grandes motivadores para que esta festa fosse realizada, mas infelizmente devido a outros compromissos ele não pode estar presente”, declarou Geraldo Dias Barbosa, professor de Informática.
Fotos: Juares da Luz
Com esta festa junina o IFSUL Camaquã começa marcar presença na vida da comunidade de Camaquã. Elogiável a iniciativa dos professores responsáveis pelo evento junto com as lideranças de turma. E o único jeito de trazer os pais no envolvimento da Escola e na Educação dos filhos. Festas como esta deverão no futuro marcar a vida da Comunidade de Camaquã. Ainda o IFSUL nos seus 10 meses de existência tem poucas turmas mas logo, logo, vai ter um grande contingente de alunos nos cursos oferecidos e outros que irão iniciar. Festas como estas farão com que os alunos seus pais e professores se envolvam determinantemente na Educação. As barreiras e dificuldades da aprendizagem nas aulas teóricas, cairão quando os alunos solidariamente se ajudarem, a festa junina certamente aproximara os alunos e reforçará as iniciativas de solucionar os problemas de aprendizagem. O bom convívio, o relacionamento positivo entre professores e alunos derrubará as barreiras das dificuldades das horas duras de estudo.
ResponderExcluir