segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atividades da Escolinha Talagasso - Camaquã/RS

Foto: Escolinha Talagasso
A Escolinha Talagasso esteve na última sexta-feira (08/07), na cidade de Pelotas/RS, no Centro de Treinamento do Fragata Futebol Clube, de propriedade de Emerson Ferreira da Rosa, ex capitão da seleção brasileira, onde foi realizado dois amistosos em uma bonita tarde de sol, onde se enfrentaram as equipes da Talagasso e do fragata nas categorias Sub 15 e Sub 17.

Foto: Escolinha Talagasso
Na categoria Sub 15 A Talagasso enfrentou uma equipe de melhor aproveitamento, com melhor ataque, melhor defesa, e invicta da COPA SAFERGS, campeonato da região sul, e realizou uma grande partida com os meninos se dedicando ao máximo, com muita obediência tática, postura de time grande, onde ao final da partida a escolinha saiu vencedora pelo placar de 2 x 1, com gols de Tayna, na primeira etapa, e Renan (avatar), na segunda etapa, dando números finais ao espetáculo, parabéns aos meninos, e continua a preparação para Colinas.

Foto: Blog do Fragata
Na categoria sub 17, a escolinha jogou contra a equipe que está em fase final de preparação para a disputa de uma competição no interior de São Paulo, em Jaú, equipe esta que passou por uma reformulação geral em relação ao elenco que disputou a Copa FGF.

Na primeira etapa os meninos foram envolvidos pela equipe do Fragata com um bom toque de bola, muita movimentação, e a Talagasso ao contrario esteve apática, fria, displicente, sem vontade, o que acarretou a marcação de três tentos a zero para a equipe do fragata.

No segundo tempo a equipe voltou bem mais ligada, a fim de jogo, melhor posicionada com uma postura tática bem diferente em relação ao primeiro tempo, equilibrando as ações do jogo, ocorrendo que o placar não foi modificado ate quase o seu término, quando por merecimento fomos premiados com um gol marcado pelo atacante Pablinho, o que deu números finais ao jogo de fundo da tarde, o que acabou fazendo justiça ao espetáculo, eles se apresentaram melhor e mereceram os resultados.

Para os meninos foi uma experiência muita boa e proveitosa, pois lá também estavam observadores do Brasil de Pelotas, para dar a boa notícia ao técnico Jair Pacheco, que dos meninos que semana passada estavam em teste lá no Brasil, três deles foram aprovados e passaram a fazer parte do grupo do Brasil, já para o segundo semestre.

E também o Fragata se interessou pelo futebol do frente Tayna (96), o qual já na última segunda-feira (11/07) se apresentou no clube. Também nossos zagueiros Wagner e Kássio (bugio), foram pré-selecionados para fazerem parte do grupo do fragata para as competições de final de ano.

A Escolinha Talagasso retornou de Pelotas com o dever cumprido, pois o objetivo, o trabalho e formar esses meninos, tirá-los das ruas, orientá-los e encaminhá-los a clubes e equipes de confiança, de respeito e que tenham responsabilidades com a formação futura destes futuros cidadãos.

Foto: Juares da Luz
Neste final de semana a escolinha realizou a primeira participação no Citadino 2011, onde foi muito bem nesta primeira rodada, enfrentou neste primeiro compromisso a equipe do PED, nas categorias Sub 17, Sub13 B, Sub 11 e Sub 09, onde venceu três confrontos e perdeu um, resultados estes que foram justos.


A Escolinha recebeu para amistosos também neste final de semana, no domingo à tarde, a equipe da Escolinha Piazzito’s de São Lourenço do sul, onde durante toda a tarde foi realizado vários jogos de integração entre os meninos, onde ganhou algumas, perdeu outras tantas, o que ficou foram belas partidas e bons amigos feitos nesta ocasião.

A Escolinha Talagasso aproveita este espaço para informar que está à procura de patrocinadores que queiram ajudar na participação no Campeonato Metropolitano de 2011, onde irá participar com três categorias, 94, 96 e 98.

A Escolinha está a disposição para maiores informações. Um abraço, obrigado pela atenção e fiquem com DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário