quarta-feira, 14 de novembro de 2012

6º BPM forma 836 alunos PROERD

Formatura do Proerd em Rio Grande
Na quarta-feira (14/11), às 14h30min, no CidecSul, Furg, Carreiros, em Rio Grande, formaram-se aproximadamente 580 novos Proerdianos.
Participaram da solenidade o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto Brusch Terres, o subcomandante major Leonardo Nunes, o capitão Rogério Vasconcelos, representando o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Sul, tenente Marco Barros, representando o 3º Comando Regional de Bombeiros, o presidente do Consepro, Sr. Isaac Barreto Dutra, Sr. Gustavo Garima, representando a Superintendência do Porto do Rio Grande, a 2º tenente Melina Paim, representando o comando do 5º DN, a professora Elizabete Sanches, representando a SMEC, Sr. Orion Ribeiro, da Câmara de Comércio, a professora e amiga do Proerd Regina Samará, e demais autoridades, convidados e familiares dos formandos. 
Formatura do Proerd em Rio Grande
Durante a cerimônia foram entregues os diplomas de conclusão do programa para todos os formandos, diplomas e mimos para os alunos que se destacaram nas redações, diplomas de “Amigo do Proerd”, para as professoras e Exattus Escola de Profissões.

O 6º BPM, desde o ano de 1998, vem desenvolvendo o Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), nos municípios de sua área de ação, Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória e Chuí.

Os objetivos principais do PROERD são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas. O Programa oferece estratégias preventivas para reforçar dos fatores de proteção, em especial referentes à família escola e comunidade. 
Formatura do Proerd em Rio Grande
Os instrutores do PROERD estão encarregados de levar o programa aos escolares; são policiais, que realmente levam a bandeira contra o uso indevido e abusivo das drogas e da violência, conseguindo já, há vários anos, um excelente resultado e principalmente, o reconhecimento da comunidade escolar.

A formatura foi encerrada com a belíssima apresentação da Companhia de Dança Zona Oeste.

Ainda acontecerá no município de São José do Norte, na sexta-feira (07/12), às 14h30min, no Clube Sócrates, Formatura Proerd de aproximadamente 400 crianças.
Formatura do Proerd em Santa Vitória do Palmar

Formatura do Proerd em Santa Vitória do Palmar
Formatura do Proerd em Chuí

Formatura do Proerd em Chuí
 Fotos: Divulgação 6º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário