terça-feira, 20 de novembro de 2012

Festa reúne pais, pacientes e profissionais e comemora três anos do Caica em Camaquã

Uma festa com tudo que as crianças gostam: gelatina, bolo, pipoca, doces, pizza, algodão-doce, teatro, brinquedos infláveis. Foi assim a comemoração dos três anos de atividades do Caica – Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente. A criançada acompanhada dos pais, professores e convidados se divertiram e puderam confraternizar e compartilhar momentos alegres juntos da equipe de Profissionais do Caica.

Para a professora Elisabete Lucena, que trouxe os alunos com quem ela trabalha na sala de recursos da Escola Mahatma Gandhi foi um lindo evento: “Este é um trabalho que não é fácil, porém é muito gratificante. Temos que estar sempre pesquisando, estudando e ter o Caica como parceiro faz toda a diferença, eles nos dão todo o apoio e aos pais também”, explica. 
 
Mara Daides, uma das mães que estava no evento, confirma. Ela e a filha Estéfane que também é aluna da Elisabete, gostam muito de participar das atividades. Ela salienta a importância das reuniões e da troca de experiência com outras mães: “Eu gosto muito das palestras e me sinto útil ajudando as outras mães”. Acompanhada dos dois filhos que frequentam o Caica, Ana Paula Maziero, destaca que ela já percebeu muitos avanços e que eles adoram quando chega o dia de visitar o Caica. 
 
Outra professora contente com este trabalho é Neusa Rafaeli de Aguiar Bartz. Ela trabalha na sala de recursos da Escola Osvaldo Aranha, e como suas colegas das outras salas de recursos, ajuda os alunos no turno inverso a exercitarem diversas habilidades através do estímulo e de forma lúdica. “Há dois anos, estamos realizando o atendimento de crianças com dificuldade de aprendizagem, síndrome de down e deficiência intelectual, notamos bastante progresso e esse trabalho reflete em sala de aula”, afirma.
 
A festa foi toda organizada pelos profissionais do CAICA, que providenciaram os doces e salgados e contaram com a ajuda do SESC Camaquã no empréstimo de brinquedos infláveis, da AFUBRA no empréstimo do toldo, da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social na distribuição de algodão-doce, Secretaria Municipal de Educação no empréstimo do som, da manutenção e do salão para a apresentação da Cia de Tchêatro Politchêama e da Secratria Municipal dos Transportes no fechamento da rua.

“A equipe toda está de parabéns. O evento foi um sucesso porque no CAICA o trabalho é coletivo, com muito amor e muita união. Trabalhamos em prol da comunidade camaquense há três anos e já conquistamos muito e ainda sonhamos muito mais para os próximos anos. Um trabalho de qualidade e que venha ao encontro com as necessidades das crianças e adolescentes é o que buscamos todos os dias. Obrigado a todos que contribuíram para a festa e obrigado a todos que acreditam no nosso trabalho”, ressalta a coordenadora do CAICA, Graziela Grala.

O CAICA oferece atendimento nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Psicopedagogia, Neurologia, Fonoaudiologia, Assistência Social e Oficinas Terapêuticas. Está localizado ao lado do Cina Teatro Coliseu na Rua Duque de Caxias, 180. Contato pelo e-mail: centromultidisciplinar@hotmail.com ou pelo telefone 51 3671.9770 ou acesse o blog: centromultidisciplinar.blogspot.com
 
Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário