Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de ataque na madrugada desta terça-feira em Canguçu, na zona Sul do Estado. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia do município, delegada Paula Aline Vieira, dois caixas eletrônicos foram arrombados com uso de explosivos. A ação foi rápida e ocorreu na sala de autoatendimento da agência, que fica na avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade.
Segundo o sargento Sória do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Brigada Militar (BM) foi acionada via 190 por volta das 2h, mas os dois terminais já estavam destruídos.
O inspetor da Polícia Civil de Canguçu, Leonardo Nunes Garcia, disse, em entrevista ao site do Correio do Povo, que o grupo seria formado por quatro ou cinco integrantes. "Não sabemos precisar o tempo, mas foi uma ação muito rápida. Moradores da região afirmaram que os criminosos chegaram a comentar que o tempo estava acabando, o que nos leva a crer em uma quadrilha organizada a ponto de cronometrar o assalto", explicou.
Segundo Garcia, o grupo chegou à agência bancária em uma caminhonete de cor clara. A marca do veículo ainda não foi identificada, mas os policiais desconfiam de que seja uma Captiva. "Acreditamos que a quadrilha fugiu em direção à região Norte do Estado, justamente no lado oposto do assalto", frisou.
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário