quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Curso de Prevenção do Uso indevido de Drogas para Educadores tem novo encontro dia 06 de novembro, em Camaquã

Ocorre na terça-feira (06/11), às 8h30min, no IFSUL, o terceiro encontro do curso de formação em Prevenção do Uso indevido de Drogas para Educadores das escolas públicas de Camaquã. O evento promovido pelo Comadecam e Secretaria Municipal de Educação/Caica terá como tema as punições e contará com a presença de representantes da Delegacia de Polícia Civil, Brigada Militar e Conselho Tutelar.

A capacitação é gratuita e a dinâmica do curso é parte presencial e parte à distância, onde os cursistas deverão repassar os conhecimentos adquiridos. Ao final do curso, será fornecido Certificado de Participação de 40 horas. No conteúdo programático os participantes obterão informações sobre conceitos e informações básicas sobre drogas (lícitas e ilícitas), o indivíduo e a droga (uso, abuso e dependência), prevenção do uso indevido de drogas: fatores de risco e fatores de proteção, legislação e políticas da educação e estratégias de prevenção na escola.

A capacitação tem a coordenação do COMADECAM e SME/CAICA e como parceiros e colaboradores o NAI/CAPS, IFSUL, 12ª Coordenadoria de Educação e Centro de Atendimento ao Educando. Mais informações no Comadecam pelo fone (51) 3671 2747 ou no Caica pelo telefone 3671 9770. 

Foto: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário