quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Escola Dr. Nadir Medeiros realiza IV Bienal Festival de Talentos

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacional (PCNs), a interdisciplinaridade amplia o trabalho de integração dos conteúdos de uma disciplina com outras áreas de conhecimento que contribui para o aprendizado do aluno. Sendo assim, no início do ano letivo foi proposto aos professores da Escola Dr. Nadir Medeiros de Camaquã a IV Bienal Festival de Talentos, que neste ano dedicou-se a estudar o Rio Grande do Sul, sob o tema: Rio Grande do Sul - Revela-te, que intencionou oportunizar o estudo do nosso Estado, através do desvelamento de sua história, economia, heróis, aspectos geográficos, que culminou com a belíssima apresentação dos talentosos alunos.
 
O público que compareceu ao CTG, no dia 10 de outubro, à tarde, foi convidado a embarcar numa viagem pelo nosso amado pampa. Nossa viagem começou pelo surgimento do nosso planeta, segundo a teoria do Big Bang. Na primeira estação, nos deparamos com o pampa e sua biodiversidade. Na segunda estação, nos deliciamos com a história do João-de-Barro. Na terceira estação, encontramos a ave símbolo do nosso Estado, o Quero-Quero. Na quarta estação, fomos recebidos pelo gaúcho regionalista, na estação tradicionalista. Na quinta estação, relembramos dos nossos bravos heróis, na estação Heróis Farroupilhas. Na sexta estação, fomos agraciados com a apresentação dos nossos pimpolhos da pré-escola que apresentaram seu segundo lar - a Escola.
 
Na sétima estação, foi a vez de conhecermos um pouco mais sobre o bairro Maria da Graça, onde está inserida a Escola. Na oitava estação, deleitamo-nos com apresentação e a paródia que exaltava nossa cidade e o comércio camaquense. Na nona estação, relembramos as regiões do nosso Rio Grande do Sul. Na décima estação, foi a vez da mais bela e acolhedora de todas as capitais - Porto Alegre. Última estação ou terminal de desembarque, os alunos da oitava série com sua apresentação nos fizeram refletir sobre as ações humanas, a preservação da história, da cultura e da biodiversidade do Rio Grande do Sul.

Encerrando esta tarde especial, com os alunos da oitava série e alguns representantes das outras séries, falando em uma só voz - "Rio Grande do Sul - Revela-te".
 
Acreditar no sonho é... idealizar, sentir, construir no imaginário os pormenores da felicidade... e vê-la tomar forma passo a passo. É ter a coragem de sonhar e afirmar para si mesmo que o que tanto se deseja é possível. Quando a mente e o coração estão limpos.

A direção da escola, através das educadoras Maristela Zanchet e Susana Chelmicki aos alunos pelo empenho e comprometimento, às supervisoras escolares pela dedicação, aos professores pela criatividade e crença nos ideais educacionais, aos funcionários pelo suporte, aos pais e comunidade em geral pelo apoio e presença. “Nosso especial agradecimento por sonharem e realizarem conosco”, afirmam.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário