quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Grande público prestigia 32ª Feira Municipal do Livro em Camaquã

Evento segue até o dia 11 de novembro na Praça Zeca Netto.
 
Tabajara Ruas, patrono da 32ª Feira Municipal do Livro
Na abertura da 32ª Feira Municipal do Livro, nesta segunda-feira (05/11), o patrono Tabajara Ruas destacou a importância de eventos como este que exaltam a literatura e agradeceu a acolhida. O patrono participou na quarta-feira (07/11) da exibição inédita do filme“Senhores da Guerra”, uma adaptação da obra homônima de Tabajara Ruas, em uma sessão comentada na qual explicou detalhes da produção à plateia. No dia anterior, ele também participou do encontro literário com o professor Paulo Seben de Azevedo que abordou o tema “A Epopeia rio-grandense de Tabajara Ruas”. Em visita, ao gabinete do prefeito Ernesto Molon, Tabajara Ruas foi presenteado com uma tela do artista plástico Caiaque e com um exemplar do livro Camaquã Terra Farroupilha.
 
Um grande público vem prestigiando as diversas atividades, mas quem mais aproveita é o público infantil que tem se divertido com as apresentações de teatro de bonecos e a contação de história tanto no grande palco como no Cantinho do Conto com a apresentação de diversos enredos e personagens do mundo do faz-de-conta. O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça Zeca Netto tem este ano como tema “A magia da leitura contagia, faz sonhar e viajar pelas páginas do mundo”.
 
Secretária Elenisa Justo, Tabajara Ruas e o prefeito Ernesto Molon
No domingo (11/11), a feira encerra suas atividades com palestra espírita com Cristiano Alves pela manhã, teatro infantil “Dona Corujinha sabe tudo” com o Grupo de Tcheatro Polichteama de Camaquã, às 15, e, às 17h, show com Banda Brother Jack.

A festa literária tem como destaque os lançamentos de livros que neste ano somam 17 obras. lançadas na presença de seus escritores no estande da Secretaria de Cultura na Feira. É oportunidade do público trocar uma ideia e ter o seu exemplar autografado. Na sexta-feira, às 21h, acontece o Cafezinho Poético com lançamento da Revista da Poesia IV, promovido pela CAPOCAM no Restaurante Galles.
 
A Praça de Alimentação traz a cada fim de tarde uma boa música ao vivo. Sempre às 18h30min, o público pode curtir o momento acústico com apresentações de músicos locais. Além disso, há outras atividades paralelas que podem ser visitadas durante a Feira do Livro como a exposição na Casa do Artesão, exposição de desenhos de Mangá de João Eddie, exposição de arte com Alexandre (Xandi), intervenção com as palhacinhas Choquito e Passoquinha, atuação das bibliotecárias municipais do Projeto “Abraçando a Biblioteca Escolar” da Secretaria Municipal de Educação, Xadrez Gigante do SESC junto à Praça, trabalho de pintura e desenhos dos artistas plásticos Caiaque e Selismar, transmissão ao vivo das rádios locais.

Agendamentos para palestras e oficinas com a Secretaria de Cultura de Camaquã pelo telefone (51) 3671 5288 ou no email culturaturismo@camaqua.rs.gov.br.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário