domingo, 4 de novembro de 2012

Motoqueiro foge por diversas ruas da cidade de Camaquã, e é preso pela Brigada Militar

Neste sábado (03/11), por volta das 05h20min, durante patrulhamento na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (faixinha), bairro Viégas, em Camaquã, uma guarnição da Brigada Militar foi ultrapassada por uma motocicleta com todas as luzes apagadas, com isso, os policiais militares partiram em acompanhamento com a finalidade de abordá-la. O que foi tentada por diversas vezes, inclusive utilizando o acionamento da sirene, entretanto, mesmo sabendo que era a Brigada Militar, o motoqueiro continuou a fuga, iniciada no centro da cidade, atravessando preferenciais, e também fazendo manobras evasivas na contra mão de direção, se estendendo aos bairros Olaria, Getúlio Vargas, rodovia BR116 e bairro Viégas.

Em mais uma tentativa de abordagem o infrator jogou a moto contra a viatura policial militar por três vezes, e já na rua Estrela, no bairro Viégas, na quarta tentativa danificou o para-lama dianteiro do lado direito da viatura, fazendo com que o motoqueiro se desequilibrasse e caísse da moto, uma Honda/CG 125 Titan, placa IGG 5129, cor vermelha.

O condutor, com iniciais A. P. S., de 19 anos, argumentou que fugiu dos PM’s em virtude de que havia ingerido bebida alcoólica e não possuía Carteira Nacional de Habilitação, negando-se ainda a realização do teste do bafômetro.

Foi autuado por infração de trânsito em diversos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e preso em flagrante delito por “Dirigir veículo em via pública sem a devida habilitação gerando perigo de dano”, também do CTB, tendo sido encaminhado ao HPS local e apresentado juntamente com o veículo na DPPA/Camaquã para os devidos procedimentos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário