segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Projeto Escolinhas Desportivas completa 10 anos

PED - turma da manhã
No dia 6 de novembro de 2002 iniciavam as aulas de Futsal do Projeto Escolinhas Desportivas (PED), da Secretaria Municipal do Desporto e Juventude, localizada no Ginásio Municipal de Esportes de Camaquã/RS. O PED é um projeto de iniciação esportiva, com o objetivo de proporcionar uma Educação Esportiva de inclusão e emancipação social, desenvolver conhecimentos na área de Educação Física, proporcionar conhecimento social e criar laços de confiança e união, com um comportamento solidário, aprender - ensinando.

Atendendo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, no turno inverso ao da escola, os alunos recebem todo o apoio da Secretaria como lanche após os treinamentos e participam das competições da cidade e região.
 
PED - turma da tarde
O objetivo do Projeto é fomentar e amparar o desporto, o lazer e a recreação, em aulas regulares de esporte, oferecidas gratuitamente aos estudantes de nossa cidade. O Projeto foi introduzido pelo professor de educação física Marcelo Rosa da Secretaria Municipal do Desporto e Juventude.

Segundo ele, as modalidades esportivas como o futsal, futebol society, e futebol, despertam sempre o maior interesse dos alunos. As aulas ocorrem pela manhã às segundas e sextas-feiras, com o Sub-09, às 9h, e Sub-11 e Sub-13, às 10h. E, à tarde, a partir das 13h30min, com o Sub-11 e Sub-13, e o Sub-15 E Sub-17, às 14h30min.

O Ginásio Municipal de Esportes de Camaquã fica na Rua Ernani Silveira, 590, no bairro Olaria. Outras informações pelo telefone (51) 3692 1804. 
 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário