sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Brigada Militar prende motoqueiro por embriaguez ao volante, receptação e posse de entorpecentes, em Camaquã

Na manhã desta sexta-feira (02/08), por volta das 08h, policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recuperaram uma motocicleta furtada enquanto realizavam patrulhamento no bairro Olaria, em Camaquã.

A atitude estranha de dois homens tripulando uma moto chamou a atenção de uma guarnição de serviço da Brigada Militar, e quando ao se aproximar para a abordagem, os mesmos empreenderam fuga, sendo abordada a moto a cinco quadras do local, na rua José da Silva Azambuja, em frente ao número 186.  
 
Na revista pessoal, os policiais militares encontraram no bolso da calça do motoqueiro; duas gramas de maconha, mas as irregularidades não param por aí.

Ao ser pesquisada a situação da moto abordada junto ao Sistema de Consultas Integradas - que era uma Honda/CG 150 Titan KS, placa IJE 0419, de cor vermelha/RS, com o chassi raspado -, constatou-se que a placa pertencia a uma outro moto; uma Honda/CG 125 Titan, de cor azul, de Camaquã/RS, em ocorrência de furto em Camaquã, no mês de dezembro de 2012.   
 
A verdadeira placa da moto abordada era ILV 8658, de Camaquã, que também estava em ocorrência de furto em Camaquã, desde o mês de junho de 2012.

Ao realizar o teste do etilômetro foi constatada ingestão de bebida alcoólica no motorista. No 1º teste acusou 0,70 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado e na contraprova 0,58 Mg/L.

O condutor da moto, identificado como Guilherme Vargas Vieira, de 23 anos, natural de Encruzilhada do Sul/RS, e residindo atualmente em Amaral Ferrador/RS, foi preso em flagrante delito, encaminhado com o carona de iniciais L. M. S. ao HPS do município e apresentados juntamente com o veículo apreendido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
 
Na delegacia, Guilherme foi autuado pela autoridade policial e indiciado pelo crime de embriaguez ao volante, sendo recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Irá responder também pelo crime de receptação e ainda foi lavrado um Termo Circunstanciado por posse de entorpecentes. O outro indivíduo foi liberado. (Fotos: Juares da luz/BJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário